Palmeiras recusa proposta de clube ucraniano e renova contrato do atacante Gabriel Barbosa

O Palmeiras acertou a renovação de contrato do atacante Gabriel Barbosa, de 19 anos, que atualmente faz parte do time sub-20. O jovem prorrogou seu vínculo com o Verdão até janeiro de 2021. Antes, o alviverde recusou uma proposta da Europa pelo camisa 9.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

O Torcedores.com apurou que o Palmeiras recusou uma proposta do Lviv da Ucrânia, da 1ª divisão da Ucrânia, pelo atacante. A intenção do clube ucraniano era ter Gabriel Barbosa por empréstimo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Barbosa chegou nas categorias de base do Verdão em 2016, depois de se destacar na base do Desportivo Brasil. No Verdão ele fez parte da equipe vice-campeão do Mundial Sub-17 de 2016.

O atacante foi emprestado pelo Palmeiras ao Spal, da Itália, na temporada europeia de 2017-2018. Em julho deste ano ele retornou ao Verdão e foi reintegrado ao time sub-20, onde já vem atuando com frequência. Na última quinta-feira ele foi titular no empate do Alviverde com o Corinthians em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Passagem pelo futebol europeu

Na temporada em que ficou na Europa o atacante integrou a equipe Sub-19 do Spal, mas ainda chegou a ser relacionado para alguns jogos do Campeonato Italiano. Barbosa atuou no Campeonato Primavera 2, uma segunda divisão do campeonato italiano na categoria.

O centroavante disputou 20 partidas pelo time sub-19 do Spal e marcou seis gols, que o fizeram ser o artilheiro da equipe na competição nacional.

LEIA MAIS:

Com novidade, Palmeiras tem quatro convocados para a seleção brasileira sub-20; veja a lista

Campeão Mundial, time sub-17 do Palmeiras disputa torneio na China

Palmeiras x Corinthians: Assista aos melhores momentos da partida do Brasileirão Sub-20