Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Átila Abreu se anima com Corrida do Milhão em circuito oval

Átila Abreu espera que a Corrida do Milhão, sexta etapa da temporada 2018 da Stock Car, marcada para o anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), seja uma das melhores da história da prova. O páreo será disputado em um traçado oval onde nenhum piloto atual da categoria correu, o que igualará, na visão do piloto da equipe Shell V-Power, as condições dos competidores.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: José Mário Dias

“A Corrida do Milhão promete ser uma das melhores de todos os tempos. O fato de ser no anel externo de Goiânia, onde praticamente nenhum piloto do atual grid da Stock já correu, deixa tudo em condições iguais numa corrida tão importante. Vamos encontrar então uma pista nova e um cenário diferente”, diz Átila, que ressalta a necessidade de duas paradas para a corrida deste domingo.

“A corrida terá duas paradas, sendo uma obrigatória para troca de pneus e outra obrigatória para reabastecimento, e isso faz com que você possa trabalhar bem a estratégia, que será fundamental. Vai ser preciso saber jogar com isso. Estou muito animado, sempre gostei de pistas novas e me adaptei bem, então é uma vantagem para nós”, segue o piloto, que vê o traçado bastante técnico.

“Por mais que seja um oval, deve ser um circuito muito técnico porque você precisa de um carro que freie bem, seja veloz nas retas e contorne bem as curvas. É muito difícil conseguir juntar as três coisas ao mesmo tempo, mas vamos tentar um compromisso entre esses três pontos para ter um carro veloz”, destaca o piloto, lembrando que o uso do botão de ultrapassagem também será importante para o final de semana.

“Também será fundamental o uso do push to pass, saber administrar e jogar com isso para aproveitar as oportunidades. Um push mal usado pode te deixar numa situação complicada na corrida, conseguir defender de um ataque pode até dar uma vitória. Depois de dois meses sem acelerar, estou preparado. Vamos acelerar”, completa o piloto da Shell V-Power.

Os treinos para a Corrida do Milhão serão abertos nesta sexta-feira. A corrida será disputada no domingo, a partir das 11h30, com transmissão da TV Globo.

Foto: José Mário Dias