Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG libera e Bahia anuncia atacante Clayton por empréstimo de um ano

O Bahia confirmou mais um reforço para a sequência das competições disputadas pelo time em 2018. O atacante Clayton, do Atlético Mineiro, é quem vai reforçar a equipe tricolor até agosto de 2019.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação / EC Bahia

Por meio de nota divulgada em seu site oficial, o Bahia oficializa a chegada do jogador junto ao Atlético Mineiro e também anunciou o tempo de contrato do jogador com o clube baiano.

“O atacante Clayton é o mais novo reforço do Tricolor de Aço, com contrato até 7 de agosto de 2019. O atleta de 22 anos vai viver a quarta experiência profissional no futebol brasileiro. Clayton da Silveira da Silva, nascido no Rio de Janeiro, já defendeu Figueirense, Atlético Mineiro e Corinthians”, diz o clube.

Clayton chega ao Bahia para retomar o caminho do bom futebol que encantou diversos clubes do futebol brasileiro em 2015, quando brilhou com a camisa do Figueirense, em uma temporada de 56 jogos e 17 gols – com apenas 19 anos. Seu desempenho rendeu uma negociação de € 3 milhões (cerca de R$ 13 milhões no câmbio da época) ao Atlético.

Pela equipe mineira, o atacante acumula 62 jogos e nove gols. Sua última partida oficial aconteceu no final de outubro de 2017, quando lesionou o joelho e ainda não voltou a atuar oficialmente. Antes da lesão sofrida, ele também já havia defendido o Corinthians durante parte da temporada passada, participando do título nacional da equipe paulista.

Aos 22 anos, Clayton tem como características a velocidade com a bola nos pés e a finalização, podendo jogar pelas pontas ou como atacante central.

As melhores notícias de esportes, direto para você