Torcedores – Notícias Esportivas

Atlético-MG x Internacional: confira quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Focados no G4 e na aproximação dos líderes, Atlético-MG x Internacional fazem um confronto direto nesta segunda-feira (6), no Estádio Independência, fechando a 17ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), e embate vale a terceira posição na tabela.

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Ricardo Duarte - Divulgação - Internacional

Ambos os técnicos tiveram muitos problemas para montar o time que entrará no Horto. Do lado alvinegro, Tiago Larghi não pôde contar com os volantes Matheus Galdezani e Elias, suspensos pelo STJD após declarações contra a arbitragem na derrota diante do Palmeiras. Além da dupla, Fábio Santos com um entorse no tornozelo ainda é dúvida. O cenário exemplifica a dificuldade do Galo conseguir escalar o mesmo time, no período pós-Copa isso não ocorreu nenhuma vez.

Do lado Colorado, Odair Hellmann já está ciente que não terá mais Danilo Fernandes nesta temporada. O goleiro foi submetido a uma cirurgia no ombro e só retorna na próxima temporada, Marcelo Lomba será o substituto.

Com um edema detectado no jogo contra o Botafogo, o lateral-direito Zeca não treinou durante a semana e também está vetado. Para aumentar a lista de ausências, Leandro Damião sentiu uma contratura cervical de última hora e também não entrará em campo. Em contrapartida, Rodrigo Moledo retorna após lesão, e D´Alessandro ficará como opção no banco depois de ter cumprido suspensão na rodada passada.

 

RETROSPECTO

O duelo entre Atlético-MG x Internacional é um dos encontros mais típicos no cenário nacional. De acordo com dados do site o Gol – portal especializado em estatísticas, 77 confrontos já foram disputados, e o Colorado leva a melhor no número de vitórias: 32 a 24, além de 21 empates.

A equipe gaúcha balançou as redes atleticanas 102 vezes e foi vazado em 94 oportunidades. Os últimos embates entre as duas equipes pelo Brasileirão ocorreu na temporada 2016, com uma vitória para cada lado: 2 a 0 Inter no Beira-Rio, e 3 a 1 para o Atlético-MG no Horto.

No mesmo ano, ainda houveram dois confrontos pelas semifinais da Copa do Brasil, após vencer no Sul por 2 a 1, o Galo segurou o empate em casa e avançou para a grande decisão, contudo, acabou perdendo o título para o Grêmio.

Ficha Técnica
Atlético-MG X Internacional

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.
Data: 06/08/2018, Segunda-feira.
Horário: 20 horas (de Brasília).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos (Hulk); José Welison, Lucas Cândido, Luan, David Terans e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Tiago Larghi

Inter: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López; Pottker e Jonathan Alves (D’Alessandro)
Técnico: Odair Hellmann

LEIA MAIS:
VEJA 4 JOGADORES DO ATLÉTICO-MG QUE PODEM DECIDIR CONTRA O INTERNACIONAL
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL: VEJA AS INFORMAÇÕES DO COLORADO PARA O JOGO
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO COM OS JOGOS DESTE DOMINGO (05)