Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG não deve mais contratar zagueiros em 2018, indica Gallo

O setor defensivo vem sendo a grande dor de cabeça do Atlético-MG em 2018. No Brasileirão, única competição que restou no calendário, a equipe tem a terceira pior defesa, já com 26 gols sofridos. Nesta terça-feira, o jovem uruguaio Martín Rea foi apresentado e, apesar de novo e inexperiente, deve ser o último a chegar para a posição até o final do ano.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Bruno Cantini/Atletico

Em entrevista coletiva, na Cidade do Galo, o diretor de futebol Alexandre Gallo falou sobre a possibilidade de novas contratações. O dirigente não descartou chegadas, mas destacou confiança nos zagueiros que compõem o elenco.

“Tivemos uma conversa com o Thiago há um tempo, e entendeu-se que, principalmente pelos jogos serem só de domingo, estamos só no Brasileiro, que esses cinco ou seis atletas que temos na posição, supririam a nossa linha defensiva até o final do ano”, disse.

Para a defesa, o Atlético-MG, além de Rea, conta com Iago Maidana, Leonardo Silva, Gabriel, Juninho e o jovem Ruan Marvyn. Também opção para o setor, Matheus Mancini deve deixar o clube em breve.

Após 18 contratações na temporada, grande parte sem custos, o Atlético-MG ainda não descarta novas chegadas. De acordo com Gallo, a diretoria segue atenta as possibilidades que surgem.

“O mercado fecha agora no início de setembro, para inscrições para o Campeonato Brasileiro. Nunca gosto de dizer que o elenco está fechado. Acho que trabalhamos muito esse ano em cima de oportunidades. Em cima disso, nós tivemos um custo baixo. Dentro destas oportunidades, ainda estamos bastante atentos ao mercado”, avaliou.

“Se for possível acontecer ou para um momento específico desse ano, ou oportunidade de negócio futuro, estamos constantemente pensando nisso”, completou.

Relembre quem chegou ao Galo em 2018:

Laterais: Samuel Xavier (já deixou o clube) e Emerson
Zagueiros: Iago Maidana, Juninho e Martín Rea
Volantes: Arouca (já deixou o clube), Matheus Galdezani e Zé Welison
Meias: Tomás Andrade, Terans e Nathan
Atacantes: Róger Guedes (já deixou o clube), Ricardo Oliveira, Erik, Denílson, Edinho, Leandrinho e Chará

LEIA MAIS:

ATLÉTICO ESTÁ CONFIANTE E ESPERA RENOVAR COM VOLANTE AINDA NESTA SEMANA

GALLO ADMITE SAÍDA DE ZAGUEIRO E GARANTE PERMANÊNCIA DE ATACANTE NO ATLÉTICO

ATLÉTICO É O CLUBE COM MAIS FINALIZAÇÕES NO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5

BRASILEIRÃO: SAIBA QUAIS JOGADORES MAIS DISTRIBUÍRAM ASSISTÊNCIAS EM 18 RODADAS

As melhores notícias de esportes, direto para você