Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-PR x Vasco: confira quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Lutando contra o rebaixamento, Atlético-PR x Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h30, na Arena da Baixada, em confronto adiado da 15ª rodada do Brasileirão. Embalado, o Furacão coleciona cinco jogos sem perder e vem de vitória importante sobre o Grêmio na última rodada, resultado este, que tirou a equipe da degola. Por sua vez, os cariocas também venceram seu mais recente compromisso e chegam confiantes para a partida, que contará com a estreia de Alberto Valentim no comando técnico.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Miguel Locatelli - Divulgação - Atlético-PR

Situação na tabela

Após acumular três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas na Série A, o Furacão conseguiu uma sobrevida na luta contra o descenso. Com 21 tentos, os comandados de Tiago Nunes ocupam a 16ª posição, mesmo pontuação da Chapecoense, – primeira equipe no Z4. Contudo, o rubro-negro ainda tem um confronto direto contra o próprio Verdão do Oeste, que foi adiado na 20ª rodada.

E por falar na Chape, a equipe catarinense foi a última vítima do Vasco no Brasileirão. A vitória por 3 a 1 sobre o time alviverde levou o Cruzmaltino aos 24 pontos e a 13ª posição na tabela. (A exemplo do Atlético-PR, os cariocas também possuem outro jogo a cumprir no certame)

O Atlético-PR chega embalado para a partida, depois de vencer o Grêmio, por 2 a 1, de virada, na última rodada. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 21 pontos, mesmo número da Chapecoense, que abre o Z-4, mas com uma vitória a mais. Com Tiago Nunes, o time vem de sete partidas sem perder. Além do jogo contra o Vasco, o Furacão também tem outro jogo a menos que os demais times – o confronto contra a Chape, na 20ª rodada, foi adiado para 13 de setembro.

O Vasco inicia um novo capítulo nesta partida. Será a estreia do técnico Alberto Valentim, que assumiu oficialmente na terça-feira e teve um treino para organizar a equipe. O clima é de esperança, principalmente depois da vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, que colocou o time na 13ª posição, com 24 pontos.

 

RETROSPECTO

De acordo com o portal o Gol – site de estatísticas – Atlético-PR x Vasco já mediram forçam 44 vezes na história, com os cariocas levando uma boa vantagem. O Cruzmaltino coleciona 20 triunfos e foi derrotado pelo Furacão em 13 oportunidades, além de 11 duelos que terminaram empatados. Curiosamente, embora haja a diferença no números de vitórias, os dois times anotaram a mesma quantidade de gols: 72.

Na temporada passada, os paranaenses levaram a melhor nos dois duelos do Brasileirão: vitória magra por 1 a 0 em São Januário, e mais três pontos computados na Arena da Baixada, após triunfo pelo placar de 3 a 1.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de agosto de 2018, às 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

ATLÉTICO-PR
 (Técnico: Tiago Nunes)
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Marcinho, Raphael Veiga e Bruno Nazário; Pablo.

Suspensos: Nikão
Pendurados: Lucho, Paulo André, Raphael Veiga, Renan Lodi, Wanderson, Wellington e Zé Ivaldo
Lesionados: Marcelo Cirino e Thiago Heleno

VASCO (Técnico: Alberto Valentim)
Martin Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato, Raul, Andrey e Wagner; Yago Pikachu e Andrés Rios.

Suspensos: Maxi López
Pendurados: Andrey e Ricardo Graça.
Lesionados: Leandro Castan, Breno, Ramon, Werley e Rildo

LEIA MAIS:
ATLÉTICO-PR X VASCO: CONFIRA AS NOTÍCIAS DO CRUZMALTINO PARA O DUELO
EX-GOLEIRO DO ATLÉTICO-PR É CONVOCADO PELA RÚSSIA
ATLÉTICO-PR X VASCO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV