Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia conquista vaga na terceira fase da Sul-americana pela primeira vez

O Bahia está garantido como um dos 16 melhores times da edição de 2018 da Copa Sul-americana. Após empatar em 1 a 1 com o Cerro, no Uruguai, o Esquadrão de Aço garante sua vaga nas oitavas de finais da competição continental.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ao eliminar o Cerro, o Bahia alcança um feito inédito em sua história. A equipe tricolor jamais havia conquistado classificação para a terceira fase do torneio.

Disputando a sua quinta participação na Sul-americana, o Bahia elimina dois times pela primeira vez na Sul-americana. Isto porque, nas quatro primeiras edições disputadas pelo Tricolor, a equipe havia sido eliminada no máximo ao atingir a segunda fase.

Nas temporadas 2012 e 2015, o Bahia foi eliminado ainda na fase nacional, perdendo para São Paulo e Sport, respectivamente.

Já em 2013 e 2014, o Tricolor passou para a segunda fase da competição, mas acabou por ser eliminado pelo Atlético Nacional-COL e pelo César Vallejo-PER.

Outro feito inédito que o Bahia atingiu foi o de ter disputado um jogo em solo uruguaio pela primeira vez.

Na terceira fase, o Bahia poderá enfrentar um time brasileiro ou seguir enfrentando times estrangeiros. Nacional-PAR e Botafogo vão decidir o classificado no dia 16.

LEIA MAIS:
Vinícius Jr. se destaca com drible desconcertante em estreia pelo Real Madrid
Grêmio conquista título de torneio internacional sub-18 no Equador
Brasileiro, Andreas Pereira muda de posição para se firmar no Manchester United
Juventus lança novo terceiro uniforme para a temporada 2018-19; confira fotos