Barbieri cita ‘característica de jogo’ para justificar escolha de Henrique Dourado e comemora: “Decisão acertada”

O técnico Maurício Barbieri explicou a escolha por Henrique Dourado, pouco aproveitado nos últimos jogos, para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (12), no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 19 foi o autor do único gol da partida e decretou mais três pontos para o Rubro-Negro na tabela de classificação. Com o resultado, a equipe segue apenas um ponto atrás do líder São Paulo.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Sempre frisei a importância dele, do Lincoln e do Uribe. Jogadores de qualidade e que vêm ajudando bastante. Na Libertadores são só 18 relacionados, no Brasileiro são 23. Você acaba deixando alguns jogadores de fora. Não quer dizer que não tenha importância para nós”, reforçou Barbieri, destacando a importância de ter um elenco forte e competitivo.

O treinador flamenguista ainda justificou a escolha por Dourado. “A escolha dele se deu pela característica do jogo. O Cruzeiro ia esperar, era importante ter um jogador de área. Se mostrou uma decisão acertada, a gente fica feliz. Sobre atacante, vamos avaliar jogo a jogo, as características de cada um, para tomar a melhor decisão para o Flamengo.

Confira os melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Cruzeiro:

https://youtu.be/aJyYRLwnG-Q

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Grêmio pela partida de volta da Copa do Brasil. O jogo será no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

Como as duas equipes ficaram no 1 a 1 no primeiro jogo, disputado em Porto Alegre, um novo empate – independente da quantidade de gols – leva a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto uma vitória simples garante a classificação – vale destacar que na competição não existe mais a vantagem no gol marcado fora de casa.