Bauru recusa proposta por Maikão, mas espanhóis anunciam jogador

Um dos times que mais te chamado a atenção neste começo de temporada, o Bauru recusou uma solicitação de transferência do pivô para o Obradoiro-ESP, segundo jornais da cidade.

Caio Cesar
Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Divulgação/FIBA

De acordo com Lucas Rocha, da Jovem Pan de Bauru, o Bauru teria recusado uma proposta do Obradoiro, da Liga ACB da Espanha, de contratação do pivô Maikão, que tem se destacado neste início de Campeonato Paulista, porém, o clube espanhol anunciou há poucas horas desta segunda-feira, 06, a chegada do pivô, que seria emprestado a outro clube da liga.

O motivo do recuso bauruense teria sido por algumas pendências que estão no contrato do jovem jogador “O Bauru Basket liberará o atleta apenas em caso de pagamento da multa rescisória (estimulada em dois milhões de reais)”.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

De acordo com a diretoria bauruense, o clube notificou todas as entidades superiores do basquete sobre a tal pendência no contrato, com isso a decisão da transferência ou não deverá ser dirigida pela CBB, que muito provavelmente liberará apenas em caso de pagamento da multa.

O Bauru está amparado pela Lei Pelé, onde a prioridade é da equipe formadora, o jovem jogador completou 20 anos no mês de Abril, porém acabou ficando sem contrato desde a data e com isso perdeu as séries contra Franca e Paulistano.

A CBB ainda não se prontificou sobre o caso, que deverá ter mais episódios até o fim da semana.

LEIA MAIS!

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

NBB: Basquete Cearense anuncia renovação de Paulinho Boracini

Foto: Divulgação/FIBA