Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo vence Odebrecht na Justiça sobre pagamento de empréstimo

Mais um episódio do ‘Caso Odebrecht’ aconteceu nesta semana. Segundo o Globoesporte.com, o Botafogo conseguiu na Justiça um efeito suspensivo para evitar o pagamento de um empréstimo feito pela empresa ao clube na época da gestão de Maurício Assumpção.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

O empréstimo, na época de R$ 20 milhões, atualmente estaria perto de R$ 41 milhões, contando-se os juros. Em maio, o clube já havia conseguido evitar o pagamento dos valores cedidos pela empreiteira até que o caso fosse julgado. O efeito suspensivo serviria para que o clube possa ter tempo para discutir o assunto.

O caso gera polêmica e inquérito policial. O Botafogo entrou com queixa-crime contra Assumpção, que teria aceito o dinheiro para favorecer a empresa. A Odebrecht teria pago o valor no período em que o estádio Nilton Santos esteve fechado para reformas em 2013.

Segundo o clube, o empréstimo foi feito como uma espécie de ‘indenização’ da empresa pelo fechamento do estádio. Com isso, favoreceria a empreiteira, que é a concessionária do Maracanã. Os valores nunca haviam sido cobrados até recentemente, o que gerou suspeita e a denúncia do clube contra a gestão de Maurício Assumpção.

LEIA MAIS

Conmebol define sedes das finais únicas da Libertadores e Sul-Americana 2019

Adidas e UEFA lançam nova bola da Champions League

Com estádio lotado, Botafogo precisa vencer para avançar na Sul-Americana

(Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

 

As melhores notícias de esportes, direto para você