Futebol

Brasileirão: São Paulo e Vitória dividem ranking das equipes com mais amarelos; veja o top-10

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do futebol nordestino e paranaense.

Brasileirão

Crédito: Reprodução: CBF

Perto do encerramento do primeiro turno, o Brasileirão 2018 segue em ritmo frenético. Passadas 18 rodadas, o destino das equipes começam a ser desenhados, enquanto uns brigarão por título, a meta de outros será garantir ao mínimo a permanência na elite do futebol brasileiro. Líder da atuação edição, o São Paulo apresenta bons números que o credenciam de fato a ponta da tabela, contudo, o Tricolor paulista detém um posto não muito positivo no certame: os cartões amarelos.

Com uma altíssima média de 3,2 cartões por partida, o time paulista já acumula 58 amarelos na competição, mesmo índice do Vitória que briga contra o Z4. No quesito faltas, o Tricolor do Morumbi aparece em terceiro no ranking com 307 infrações, atrás somente do próprio Vitória (318) e do arquirrival Palmeiras (333).

Hudson e Anderson Martins lideram o ranking na equipe comandada por Diego Aguirre, com seis cartões amarelos cada. Já no Vitória, o zagueiro Kanu surge como o mais amarelado da equipe. Com oito cartões recebidos, o rubro-negro só fica atrás de Felipe Melo na lista geral do Brasileirão. Curiosamente, o defensor do Leão baiano só cometeu 20 faltas nas 14 partidas realizadas.

CONFIRA O TOP-10 DAS EQUIPES COM MAIS CARTÕES AMARELOS DO BRASILEIRÃO:

1º – São Paulo e Vitória – 58 cartões

3º – Palmeiras – 57 cartões

4º – Paraná – 49 cartões

5º – Vasco – 48 cartões *

6º – Cruzeiro – 46 cartões

7º – América-MG – 45 cartões

8º – Internacional – 44 cartões

9º – Flamengo – 43 cartões

10º – Fluminense – 42 cartões

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: PARANÁ É O PIOR VISITANTE PASSADAS 18 RODADAS; VEJA O TOP-5
GUSTAGOL, BORJA E RICARDO OLIVEIRA AUMENTAM NÚMEROS COMO ARTILHEIROS DO BRASIL; VEJA TOP-15
EVERTON PASSA CUEVA E SE TORNA O MAIOR ‘GARÇOM’ DO SÃO PAULO EM 2018; VEJA RANKI
PALMEIRAS É A EQUIPE MAIS FALTOSA PASSADAS 18 RODADAS; VEJA O TOP-5