Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cesar Cielo comenta sobre chance de aposentadoria após mundial

Cesar Cielo venceu as provas dos 100m livre e 50m livre no Troféu José Finkel e conseguiu os tempos necessários para o Mundial em piscina curta (25m) de Hangzhou, em dezembro. Essa provavelmente será a última competição do campeão olímpico.

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Comunicação CBDA

“Agora, a vontade é de falar para vocês que quero competir mais uns três anos. Mas aí semana que vem vão voltar os treinos, vai tocar o alarme às seis da manha, com frio, e eu vou falar “dezembro vai ser o fim mesmo”. Então, tem os altos e baixos. Dentro de mim, esse competidor sempre vai existir. Quando caio na água, quero me desafiar, fazer o meu melhor. Mas eu sei da minha dificuldade no dia a dia, de ter que abrir mão das coisas que não quero abrir mão. Hoje, eu saí de casa pensando no que vou comer à noite. Quero pedir uma pizza só para mim. Então, tem um lado também meu que quer descansar”, disse Cesar Cielo.

O brasileiro deve ter feito sua última competição em solo brasileiro no Troféu José Finkel. Acabar a carreira em seu país com duas medalhas de ouro e os índices para o Mundial era o que Cesão queria.

“Acho que ainda farei algumas competições [menores]. Mas, de campeonatos oficiais grandes, provavelmente foi a última, sim. Mas ainda não coloquei nenhum ponto final de fato. Não quero que ninguém crie expectativa para o ano que vem, porque eu não estou criando”, afirmou.

LEIA MAIS

Cesar Cielo vence 50m no Troféu José Finkel e anuncia aposentadoria próxima