Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Championship começa hoje; confira cinco motivos para acompanhar essa temporada

Mais uma temporada da Segunda Divisão inglesa se inicia hoje e com muitos pontos para se prestar atenção. Confira alguns motivos para acompanhar a Championship.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Facebook Derby County

Sempre com disputas intensas e emocionantes, a Championship chega para mais uma temporada recheada de grandes partidas. E alguns pontos tornam esse campeonato ainda mais especial. As equipes tradicionais, os jovens talentos, treinadores cascudos e torcidas apaixonadas fazem com que a segunda divisão inglesa mereça atenção. Mais uma vez, os canais ESPN possuem os direitos de transmissão do torneio.

Grandes jogos pela Europa formam o cardápio do final de semana

OPINIÃO: Neymar pode ser ajudado com a chegada de Buffon

5- Estádios lotados

Mesmo sendo uma segunda divisão, a Championship possui uma das dez maiores médias de público da Europa. Ela fica na frente dos campeonatos Português, Russo, Turco e Ucraniano. Entre as divisões mais baixas, a liga fica em primeiro lugar na lista. São quase 18 mil pessoas por partida.

4- Estreia de Lampard

Ídolo do Chelsea, Frank Lampard assumiu o Derby County nessa temporada e vai estrear como treinador. A equipe, que já foi campeã da primeira divisão e brilhou no cenário europeu, vem brigando pelo acesso nos últimos anos. Na última temporada, chegou aos Playoffs, mas foi derrotado pelo Aston Villa. Vale a pena olhar a renovação dos treinadores.

3- Jovens talentos

A Inglaterra vem sofrendo um processo de renovação das categorias de base e formando bons jogadores. Os times da segunda divisão não fogem disso. O principal exemplo é do meia Jack Grealish, destaque do Aston Villa e desejado por grandes equipes do país.

2- Times tradicionais

Grandes campeões da primeira divisão estão na Championship. O Derby County, que já foi citado, e o Leeds United protagonizaram disputas intensas nos anos 70, muito motivadas pelo lendário treinador Brian Clough. Falando nele, o Nottingham Forest e o Aston Villa, que possuem títulos de Champions, também estão na disputa.

1- Equilíbrio

Acompanhar a Championship é ter certeza de um campeonato muito equilibrado. Até as últimas rodadas, a maioria das vagas segue em aberto. Sem contar as sensacionais partidas dos playoffs de acesso à Premier League.