Como os jogadores do Inter avaliam a chegada de Paolo Guerrero

O impacto positivo da contratação de Paolo Guerrero não repercute apenas entre os torcedores do Inter. No vestiário, os próprios jogadores já se mostram animados com a chegada do atacante de 34 anos, que não vai renovar o contrato com o Flamengo e assinará com o colorado pelas próximas três temporadas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Federação Peruana de Futebol

O volante Edenílson, por exemplo, teve a oportunidade de atuar ao lado de Guerrero entre os anos de 2012 e 2013 no Corinthians, tempo suficiente para conhecer de perto as qualidades do peruano. Ao Globoesporte.com, o volante foi só elogios:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“O Guerrero é um jogador que dispensa comentários, todo mundo conhece a trajetória dele, do que é capaz. Nosso momento aqui é muito bom, a diretoria sabe o que tem de fazer. Se ele vier a nos ajudar, com certeza será bem-vindo”, disse.

Em coletiva, o goleiro colorado Marcelo Lomba seguiu a mesma linha de Edenílson e comentou sobre a chance de contratação, confirmada horas depois: “Sem dúvida é um grande jogador. A gente não se envolve nem um pouco nesta questão. Ele tem contrato com outro clube, ficamos mais sabendo pela imprensa. Pessoas já perguntaram, e há um apelo da imprensa, da torcida”.

Um dos trunfos para a contratação foi o bom relacionamento de Rodrigo Caetano com Guerrero. O executivo de futebol chegou ao Inter em maio justamente após sair do Flamengo. No início da semana, em depoimento exclusivo ao Torcedores.com, o dirigente despistou ao falar do centroavante e disse que “naquele momento” era improvável a contratação.

Paolo Guerrero teve destaque no Brasil ao atuar por Corinthians e Flamengo. Ele será o quarto centroavante de ofício do elenco, que já conta com Leandro Damião, Jonatan Álvez e o jovem Brenner.

LEIA MAIS:

Inter acerta a contratação de Paolo Guerrero por três temporadas

Odair e jogadores do Inter vibram muito com a vitória sobre o Atlético-MG; veja o vídeo

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud