De Bruyne sofre lesão e deve desfalcar Manchester City por ao menos dois meses

A temporada mal começou e o técnico Pep Guardiola já ganhou uma enorme dor de cabeça no Manchester City. Nesta quarta-feira (15), o meia Kevin De Bruyne sofreu lesão no joelho enquanto participava do treinamento.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook De Bruyne

Segundo as primeiras informações da imprensa inglesa, ainda não há um prazo estipulado para recuperação do belga, mas se especula que o jogador ficaria afastado dos gramados por ao menos dois meses sem poder jogar futebol.

Em comunicado oficial divulgado em seu site oficial e nas redes sociais, o clube inglês afirma que o meia está sendo submetido exames médicos que vão ser responsáveis por conhecer melhor o problema e dar um diagnóstico preciso.

Com isso, caso esse prazo seja confirmado, De Bruyne poderia ficar de fora de, ao menos, nove jogos na Premier League, além de outros dois na Liga dos Campeões da Europa e mais um válido pela Copa da Liga Inglesa.

A lesão sofrida pelo belga seria semelhante a outra que ele teve pelo Manchester City em janeiro de 2016. Na ocasião, ele deixou o gramado de maca no fim do duelo contra o Everton e ficou afastado do esporte por dez semanas.

Sem um de seus principais nomes ao longo da última temporada, resta saber como Guardiola deve armar o time a partir de agora. Os Citizens encaram o Huddersfield, às 9h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, neste domingo (09).

LEIA MAIS
KOMPANY COMPARA COMPANHEIRO DE MANCHESTER CITY A BALOTELLI: “NÃO TEM LIMITES”
“HÁ COISAS QUE NÃO POSSO DIZER”, DESABAFA POGBA SOBRE SITUAÇÃO NO MANCHESTER UNITED
ARSENAL X MANCHESTER CITY: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS PELA PREMIER LEAGUE