Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

De pai para filho para neto – O amor pelo Futebol de Várzea

EC São Lourenço / Jd. São Lourenço

Em homenagem aos Dias do Pais, os Cornetas da Bola garimparam a história da família Oliveira, que está na terceira geração de atletas do EC São Lourenço, time amador da zona sul de São Paulo. Pai, filho e neto, uma tradição e afeto pelo futebol de várzea

Castro. Jogador com a mão na Bola. Foto: Arquivo pessoal

1ª Geração – Castro

A história começa com Seu Orlando Alves Moreira de Oliveira, ou melhor, Castro. Atleta e um dos fundadores do EC São Lourenço, time de futebol de várzea do Jardim São Lourenço, zona sul de São Paulo, desde 1978, além de ser um dos fundadores do clube, também era atleta.

Conheceu sua esposa nos campos, ao qual ela começou a acompanhá-lo nos jogos, inclusive grávida de seu filho Rafael David de Oliveira e desde cedo a família unida, continuava nos finais de semanas pelos campos de várzea.

Seu Castro ao centro e Rafael (filho) de chuteira preta. Foto: Arquivo pessoa

2ª Geração –  Rafael

Rafael David de Oliveira, ou melhor, Rafa, atleta do EC São Lourenço desde 2012. “Meu pai me levava nos jogos e eu ficava pelo campo, ajudando a pegar as bolas que caiam no córrego, pois o campo era bem do lado” conta Rafael.

Cresceu com o futebol inserido no seu ambiente familiar, e comenta: “o  laço familiar entre a várzea e a família significa uma vida de dedicação e amor a essa agremiação e ainda mais esse ano que irá completar 40 anos”, e já conta com mais um membro da família, seu filho Ryan.

Ryan uniformizado e Rafa, pai coruja. Foto: Arquivo pessoal

3ª Geração – Ryan

Ryan David de Oliveira, ou melhor Ryan, já vem com essa carga no DNA, avô e pai, jogadores do EC São Lourenço. E mantendo a tradição, Ryan já atua nas categorias de bases do time, atua pelo sub-11 da Agremiação.

Seu Castro atualmente mora no interior, mas sempre que pode vem prestigiar o jogo do filho, do neto e de seu time de coração.

O time EC São Lourenço completará 40 anos em 08/12/2018.

Para Seu Castro, Rafa e Ryan, a frase – Mais que um time, uma família – nunca soou tão verdadeira.

Essa é uma singela homenagem dos Cornetas da Bola a todos os bisavôs, avôs, pais, padrastos,filhos e netos que fazem parte do Futebol de Várzea.

Texto: Carlão Carbone e Eduardo Lima

Curta ‘nóis’ no Facebook
Inscreva-se no nosso canal no YouTube

Leia mais:

Sair da versão mobile