Torcedores – Notícias Esportivas

Desejo da torcida: presidente do Inter se posiciona sobre Charles Aránguiz

O volante chileno Charles Aránguiz é um desejo constante da torcida colorada desde que deixou o Inter em agosto de 2015, quando arrumou as malas e acertou sua transferência ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde se mantém até hoje. Mas, nas últimas semanas, os boatos cresceram e chegaram até o presidente Marcelo Medeiros, que se pronunciou nesta quinta-feira.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

Para os colorados, o posicionamento de Medeiros não é animador. Vice de futebol em 2014, data da contratação do chileno, o atual presidente o considera um “grande jogador”, mas descartou que haja negociação e lembrou que o clube pretende faturar com Aránguiz em uma futura venda, já que o Inter manteve 20% dos direitos de uma nova negociação.

“Esse é um assunto que surgiu há algumas semanas, mas quero deixar claro aqui que não houve nenhuma tratativa. Temos um percentual sobre os direitos dele ainda, e claro que o Aránguiz é um grande jogador. Mas se for negociado e entrar um dinheiro pra nós, também é muito bom”, explicou Medeiros em entrevista ao jornalista Farid Germano Filho, na TV Urbana, de Porto Alegre.

No Inter, Aránguiz foi titular absoluto e demonstrou alto nível técnico entre 2014 e 2015, tendo sido bicampeão gaúcho e semifinalista da Libertadores. Formou, por exemplo, uma até hoje lembrada parceria com Rodrigo Dourado, atual capitão do time colorado.

Recentemente, Heiko Herrlich, técnico do chileno no Leverkusen, falou sobre o jogador e lamentou as sucessivas lesões. Com o clube alemão, Aránguiz tem contrato até 2020.

LEIA MAIS:

Volante lamenta falta de oportunidades, mas elogia o Inter: “Timão”

Felipão rasga elogios ao Inter: “Vai brigar pelo título até o último jogo”

No duelo de torcidas, colorados provocam Palmeiras: “Sem Mundial”

Após empate com o Palmeiras, atacante do Inter mostra sinceridade: “Entrei muito mal”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud