Djokovic bate Dimitrov e enfrenta Raonic nas quartas em Cincinnati

Nesta sexta-feira (17) Novak Djokovic eliminou o atual campeão Grigor Dimitrov e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Adriano de Sousa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ATP World Tour

Novak Djokovic, atual número 10 do mundo, enfrentou o búlgaro Grigor Dimitrov e venceu por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, em uma partida que foi interrompida pela chuva e teve que ser recomeçada somente no dia seguinte.

Depois de perder o primeiro set e começar o segundo set com uma quebra atrás,  o sérvio precisou de 2h19 para virar a partida e avançar às quartas de final. Após a vitória, Djokovic garantiu a oitava posição no ranking da ATP, melhor colocação depois que voltou de lesão.

Nas quartas de final, o adversário será o canadense Milos Raonic, que derrotou o compatriota Denis Shapovalov, por 2 sets a 0, na última rodada.

Em oito confrontos, Djokovic venceu todos. O sérvio busca o único título de Masters 1000 que falta na carreira. Em Cincinnati, Djokovic chegou à cinco finais, mas perdeu todas.

Dimitrov cai no ranking

Atual campeão em Cincinnati, Dimitrov precisava defender o título para não perder posições no ranking. Com a eliminação nas oitavas de final, o búlgaro poderá ir para a oitava colocação, em caso de vitória de Djokovic na próxima fase.

LEIA MAIS:

Del Potro vence Kyrgios e avança às quartas em Cincinnati; Goffin elimina Anderson

Copa Davis terá novo formato a partir de 2019; entenda