Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dois jogos sem chutes a gol: torcida do Grêmio perde a paciência com centroavante

Antes dos 90 minutos contra o Flamengo nesta quarta, o centroavante André já vinha sendo bastante cobrado pela torcida do Grêmio. As críticas, naturalmente, se intensificaram a partir de outra atuação abaixo da média. Ele sequer finalizou a gol durante a derrota por 1×0 e foi substituído por Jael no segundo tempo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

No jogo de ida, na Arena, a situação se repetiu para André. Segundo dados do site especializado Footstats, corroborados pelo portal GaúchaZH, o camisa 90 do Grêmio também não finalizou a gol no 1×1 contra o Flamengo, ou seja, o centroavante passou os dois duelos das quartas da Copa do Brasil sem chutar.

Contratado após uma arrastada negociação com o Sport, ainda no primeiro semestre, André chegou pelo valor de cerca de R$ 10 milhões, tornando-se a quarta contratação mais cara da história do clube. Até agora, foram apenas três gols em 19 jogos, todos eles pelo Brasileirão: Cruzeiro, fora, e Santos e Atlético-MG na Arena.

O técnico Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa pós-queda no Maracanã, evitou analisar individualmente os jogadores e fez questão de enaltecer o grupo, até como forma de blindagem posterior à eliminação. Mas, nas redes sociais, a torcida do Grêmio perdeu a paciência com André.

Veja algumas mensagens: