Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em amistoso festivo, Chapecoense perde para o Torino

No encontro entre duas equipes marcadas por trágicos acidentes aéreos, a Chapecoense saiu derrotada para o Torino. Equipe italiana se prepara para a temporada na Itália.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Facebook Chapecoense

Em amistoso disputado no Estádio Olímpico Grande Torino, a Chapecoense acabou derrotada por 2 a 0 contra o Torino. Foi uma partida festiva para celebrar a memória dos jogadores de ambos os clubes que se foram nas respectivas tragédias aéreas. Com a vitória, a equipe italiana levou o simbólico título da SportPesa Cup. Para o Torino, esse jogo é válido para a pré-temporada. Para a Chape, foi uma chance de testar alguns nomes que não vinham sendo utilizados no time principal, que disputa a Copa do Brasil hoje.

Mercado da Bola: Lazio anuncia dois reforços para a temporada

Juventus enfrenta as estrelas da MLS nesta noite

Antes do início da partida, um vídeo em homenagem às vítimas do acidente da Chape em 2016 foi exibido no telão do estádio. A emoção tomou conta do estádio, incluindo o goleiro Jakson Folmann, sobrevivente. Ele também deu o pontapé inicial da partida.

Com a bola rolando, o Torino foi superior, dominou a partida e teve bastante intensidade. O primeiro tempo terminou zerado, mas os italianos marcaram duas vezes após o intervalo. Os gols foram de Meité e De Silvestri. A Chapecoense sentiu falta do ritmo  de jogo e do entrosamento de seus jogadores, comandados pelo auxiliar Emerson Cris.

Por disputar o jogo, a Chape, pelo menos, ganhou financeiramente. Além de parte da renda da partida, que contou com 13 mil pessoas no estádio, estima-se que o clube levará 1,3 milhão de reais de cotas.