Em brincadeira com torcedor, jogadores do Inter “concordam” que Grêmio não tem Mundial

A reportagem do Torcedores.com teve acesso nesta sexta-feira à brincadeira feita pelo torcedor colorado Álvaro Vogt após o treinamento do elenco principal, no CT Parque Gigante. Em vídeo, o fã grava o volante Rodrigo Dourado e o atacante Nico López concordando que o tradicional rival Grêmio não tem Mundial.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Ô Dourado, me diz uma coisa. O Grêmio tem ou não tem Mundial?”, pergunta o torcedor. “Não tem, não tem”, responde o volante entrando no espírito da brincadeira. Nico López, mais econômico nas palavras, apenas diz: “No”.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Veja:

O tema até hoje provoca discussões entre colorados e gremistas, ainda que a própria Fifa tenha decidido em outubro de 2017 reconhecer como campeões mundiais os vencedores da antiga Copa Intercontinental, disputada por um representante sul-americano contra um europeu, entre 1960 a 2004.

No ano de 1983, no chamado Mundial Interclubes, o Grêmio venceu o Hamburgo por 2×1 com dois gols de Renato Gaúcho. De 2005 em diante, o torneio ganhou outro formato com o acréscimo de equipes campeãs dos outros continentes. No ano seguinte, o Inter venceu o Barcelona na final por 1×0 com gol de Adriano Gabiru.

LEIA MAIS:

Com média de um gol por jogo pós-Copa, Pottker comenta a nova fase no Inter

Nico López rouba a cena com duas assistências e domínio de bola perfeito; veja