Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em nota oficial, Santos afirma ter encontrado “centenas de irregularidades” em gestões passadas; leia

O Santos divulgou no início da noite desta sexta-feira (11) uma nota oficial em que relata a realização de auditoria nas contas do clube. Segundo o texto divulgado pela atual gestão santista, foram encontradas “centenas de irregularidades, algumas inclusive com reflexos penais” .

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

A auditoria foi feita nos contratos, extratos e documentos contábeis do Santos nas gestões entre os anos de 2013 e 2017.  Em nota, o Santos afirma que foram encontradas “irregularidades na contratação de profissionais sem a demonstração da prestação dos serviços, o custeio de passagens aéreas em prol de interesses particulares, o pagamento de comissões para empresários sem a respectiva justificativa e origem, a celebração de contratos de empréstimos com empresários, em condições exageradamente desfavoráveis ao Clube, a celebração de contratos de intermediação de venda do mesmo atleta com mais de um agente, tendo por objeto direitos que já haviam sido cedidos para terceiros, além da assinatura de acordo com um fundo de investimento em condições flagrantemente desfavoráveis ao Santos Futebol Clube, são apenas alguns dos exemplos dos malfeitos identificados”.

A carta assinada por José Carlos Peres, presidente do Peixe, chama de “pequena fatia de malfeitores” aqueles que “atuaram nos últimos anos apenas e tão somente para saquear o Santos Futebol Clube”. O presidenta ainda associa as irregularidades encontradas pela auditoria ao grupo que “procuram afastar o Presidente do cargo para o qual foi democraticamente eleito pela assembléia dos Sócios e provocar um ambiente de incertezas e de insegurança”.

Leia a nota oficial do Santos clicando aqui

Leia todo o relatório apresentado pela auditoria clicando aqui

As melhores notícias de esportes, direto para você