Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Esporte Interativo transmitirá a Champions no Facebook

Acordo com a rede social fará canal transmitir partidas de graça na plataforma. Esporte Interativo ganhou a concorrência para o próximo triênio.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Facebook UEFA Champions League

Como foi divulgado pelo blog do Rodrigo Mattos, o Esporte Interativo venceu a concorrência pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. A maior surpresa dessa licitação foi a vitória do Facebook pelos direitos de TV aberta. Essa vitória tirou a Globo, que saiu da disputa por discordâncias com a agência que fez a licitação. Nessa semana, o UOL Esporte apurou que as partidas da rede social serão transmitidas pela emissora da Turner.

Todas as opções para se assistir o torneio serão do Esporte Interativo. Na tv fechada, os canais seguem com as transmissões como nas últimas temporadas. O EI Plus, serviço de streaming pago da emissora, segue transmitindo todas as partidas na internet. No Facebook, as transmissões serão as mesmas da televisão. Dessa forma, o serviço pago ainda terá partidas exclusivas.

A negociação ainda não foi oficializada pelas partes e, por isso, não comentam o assunto. Esses também não admitem o acerto ainda. O Esporte Interativo também conseguiu os direitos da UEFA Nations League, novo torneio de seleções da Europa, de forma exclusiva.

LEIA MAIS

Clubes recebem proposta milionária pelos direitos internacionais do Brasileiro

O que os comentaristas mais querem ver na 17° Rodada do Brasileiro