Estádio de Estudiantes x Grêmio sofre mudança em um dos gols; Entenda

O Grêmio enfrenta o Estudiantes pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (7) no Estádio Centenario, em Quilmes (ARG). E o estádio teve que passar por reformas pouco antes de receber o jogo decisivo da competição.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/SIte Oficial do Quilmes AC

De acordo com o Uol Esporte, um dos gols do campo teve que ser trocado para a partida desta terça. A Conmebol fez uma vistoria na arena e notou que havia diferença de quatro centímetros entre uma trave e outra. A troca aconteceu durante o final de semana.

A entidade comunicou Estudiantes, time da casa e Quilmes, dono do estádio, sobre a diferença de tamanho entre as traves. O próprio time de La Plata se encarregou da mudança, para que o estádio fosse liberado rapidamente para o jogo diante do Grêmio.

Devido a reformas em seu estádio (Dr. Jorge Luis Hirschi) e por não querer atuar no Ciudad de La Plata para o jogo da Libertadores, o Estudiantes escolheu o Centenario de Quilmes como local da partida contra os gremistas. O estádio tem capacidade para 30 mil pessoas e serviria com o intento de que a torcida pressione o adversário.

O Grêmio já se encaminha para a Argentina para a partida desta terça. Lesionado, Everton está fora do jogo contra os argentinos.

LEIA MAIS

Veja quem apita os confrontos dos brasileiros pelas oitavas de final da Libertadores

Com time sub-23, Grêmio vai disputar a Copa FGF 2018 a partir desta semana

(Crédito da foto: Divulgação/SIte Oficial do Quilmes AC)