Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Estratégia funciona, e Barrichello vence a Corrida do Milhão da Stock Car

Rubens Barrichello venceu neste domingo (5) a Corrida do Milhão, sexta etapa da temporada 2018 da Stock Car, disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Mobil Super Full Time manteve-se entre os ponteiros por todos os 40 minutos de prova, e deu o bote ao ser o último a fazer a segunda parada nos boxes, voltando à frente de Max Wilson para triunfar pela segunda vez na prova de prêmio milionário.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Duda Bairros

O resultado representa a primeira vitória de Barrichello na atual temporada da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, e o terceiro pódio no ano. O dono do carro número 111 celebrou a vitória junto do filho, Dudu, próximo ao público que acompanhou a corrida na capital goiana. A cerimônia de pódio aconteceu próximo às arquibancadas, semelhante ao que acontece nas etapas da Fórmula E.

A segunda posição ficou com Max Wilson, piloto da Eurofarma RC que também esteve entre os ponteiros. O veterano tentou pressionar Barrichello no momento em que o rival voltava à pista, mas viu o piloto do time de Maurício Ferreira conseguir defender a posição. O pódio ainda contou com o português Antonio Félix da Costa, que tomou a ponta da corrida na terceira relargada, ao superar Lucas Foresti, mas sucumbiu na última parada nos boxes.

Felipe Fraga completou a prova na quarta posição, sendo seguido por Marcos Gomes, seu companheiro na equipe Cimed Racing. Ricardo Zonta foi o sexto com um carro da Shell V-Power, enquanto Allam Khodair, piloto da Blau Motorsport, fechou a corrida em sétimo. Daniel Serra, que liderou toda a primeira parte da prova, teve um problema na primeira parada nos boxes, mas se recuperou para terminar em oitavo com o equipamento da Eurofarma RC. Guga Lima, em sua estreia na Vogel, foi o nono, seguido por Bia Figueiredo, da Ipiranga Racing.

A corrida contou com três entradas do Safety Car. Na primeira, Cesar Ramos tocou o carro de Galid Osman, que acertou a barreira de pneus, espalhando-os pela pista na terceira volta. Depois, no sétimo giro, foi a vez de Julio Campos bater quando brigava por posição com Allam Khodair. Por fim, na 22ª passagem, Thiago Camilo rodou e foi acertado com força por Cacá Bueno. Sem forçar bandeira amarela, Felipe Massa teve um pneu furado após uma escapada, quando estava entre os 15 primeiros.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 19 de agosto, com a realização da etapa de Campo Grande (MS), no Autódromo Orlando Moura.

*Volte em instantes

Foto: Duda Bairros