Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Comentarista do FOX Sports diz que nova logística do Argentino pode tornar campeonato “mais justo”

O jornalista Eugênio Leal comentou sobre a iniciativa da Associação de Futebol da Argentina (AFA), em usar um software com a intenção de planejar a tabela do campeonato de um modo diferente, que facilite os clubes.

PH Andrade
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/ Blog do Eugênio Leal/ Fox Sports

“Acho que a questão da logística é importante para tornar a competição mais justa possível. O maior número de clubes é da região de Buenos Aires e, quem é do interior do país, que fica afastado, acaba se desgastando mais com as viagens”, destacou Eugênio.

O software utilizado pela AFA projetou os confrontos com o objetivo de igualar os deslocamentos feitos pelas equipes durante o torneio.

Eugênio aproveita e comenta sobre o que esperar dos dois principais clubes do campeonato. o Boca Juniors e o River Plate.

“O Carlitos Tevez tem perdido espaço, pode ser que inicie a competição no banco, mas é sempre uma figura muito importante. No River Plate a gente tem o Juan Quintero, colombiano que foi bem na Copa do Mundo da Rússia, inclusive recebendo propostas para deixar o clube. Tem ainda o Pratto que a gente conhece muito bem por aqui, o Pity Martinez, que é um jogador que deve estar indo para o exterior a qualquer momento, entre outros”, analisou o jornalista.

O campeonato argentino começa na próxima sexta feira (10), com o jogo entre Vélez Sársfield e Newell´s Old Boys, as 19:00 hrs horario de Brasilia.

A primeira partida com transmissão aqui no Brasil será, Tigre x San Lorenzo também nessa sexta (10) as 21:00, no Fox Sports.

LEIA MAIS

Campeonato Argentino: AFA divulga tabela com base em software criado por universidade

Mercado da Bola: River Plate pode perder joia para o futebol norte-americano