Everton cita motivação extra com presença de Tite em Flamengo x Grêmio

A noite desta quarta-feira (15) será marcada para um dos duelos mais aguardados da Copa do Brasil. Flamengo e Grêmio vão decidir vaga na semifinal do torneio nacional, com o Maracanã lotado de torcedores e com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Tite.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Além dos mais de 60 mil torcedores que são aguardados no estádio, o atacante Everton, destaque do Grêmio na temporada de 2018, afirma sentir uma motivação extra por conta da presença de Tite nas tribuna. Porém, ele também garante que o foco principal deve ser em ajudar o Tricolor.

“A presença dele (Tite) te dá uma motivação a mais, não só a do jogo, que já é grande, mas uma motivação a mais, saber que o treinador da Seleção está olhando. Mas procuro deixar de lado e focar no Grêmio. A Seleção é fruto do que se faz no clube”, disse o atacante gremista.

Mesmo com apenas 22 anos, Everton já vive sua quinta temporada como jogador profissional. Revelado na base do Fortaleza e contratado pelo Grêmio ainda no time sub-20, o jogador foi promovido ao time principal em 2014. Desde então, seus números têm evoluído a cada ano.

Nesta temporada, Everton já possui o mesmo número de bolas nas redes que conseguiu no ano passado, mas com metade dos jogos disputados: 12 gols em 61 atuações. E é um dos principais jogadores do elenco do Grêmio.