F-E: Massa elogia testes em simuladores da Venturi e aponta evolução

Se preparando para a sua primeira temporada na Formula E, o brasileiro Felipe Massa elogiou a estrutura da equipe Venturi, principalmente os testes nos simuladores e aponta evolução.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Retired Formula 1 driver, Felipe Massa. World Copyright: Malcom Griffiths /FIA Formula E Ref: MALC7700

A temporada 2018-19 da Formula E terá algumas novidades, entre elas, a chegada de duas equipes novas e do Gen2, o novo carro da categoria, além da presença do brasileiro Felipe Massa, ex-piloto de F1 e vice campeão mundial em 2008.

No momento, Massa tem realizado alguns testes nos simuladores da Venturi, e tem elogiado a evolução que tem conseguido obter, apesar de ainda estar em fase de aprendizado.

“Estou aprendendo rapidamente sobre os pneus, as baterias, como é especificamente o estilo no tipo diferente de classificação e ritmo de corrida, então estamos fazendo um bom progresso, eu acho”, comentou o ex-piloto da F1 em entrevista para o site inglês e-racing 365.

“Ainda temos mais dias de testes por vir, então eu estarei pronto, mas as pistas do campeonato eu não conheço. É aí que o simulador da Venturi se torna tão útil”, destacou Massa.

Coincidentemente, Massa terá logo em sua temporada de estreia o novo carro da categoria, o Gen2, e o fato de se tratar de um novo carro para todos os pilotos do grid, o brasileiro destacou que não precisa comparar o novo monoposto com o antigo.

“Esse carro é muito melhor para mim que o antigo, um baita passo adiante em muitas áreas, particularmente os freios, que são muito mais inteligentes. A maior potência e os melhores pneus lidam melhor comigo, eu ainda estou aprendendo. Não tenho muita experiência com o carro antigo para comparar com o novo.”

A temporada 2018-19 da Formula E terá inicio em Riad, na Arabia Saudita, no dia 15 de dezembro.