F-E: Vergne afirma que nível da categoria irá aumentar e chocar a todos

Atual campeão da Fórmula E, o francês Jean-Eric Vergne afirmou que o nível da próxima temporada será ainda maior e que os fãs ficarão impressionados com o que está por vir.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Divulgação/ABB Formula E

A temporada 2018-19 da Formula E será um marco para a categoria, que contará com a segunda geração de carros elétricos desenvolvidos justamente para a competição: o Gen2.

Por conta desta novidade, além da chegada de novas equipes e pilotos (entre eles o brasileiro Felipe Massa, ex-piloto de F1), o novo monoposto deve aumentar a competitividade e o nível da competição. Pelo menos é nisso que acredita o atual campeão pela equipe Techeetah, Jean-Eric Vergne.

“Temos muitos fabricantes no campeonato e acho que a partir da próxima temporada, o nível da Fórmula E vai aumentar massivamente e todos ficarão chocados”, comentou JEV em entrevista ao site Motorsport.com.

“Da mesma forma que as pessoas ficaram chocadas nas primeiras temporadas, quando as acreditavam que a Fórmula E iria cair, que nunca iria estar onde está hoje.”

“E agora as pessoas podem começar a dizer que a Fórmula E não pode aumentar ou não pode melhorar porque é impossível, porque já é muito alta”, completou o piloto francês.

Por fim, JEV acredita que a Formula E ainda terá muitas surpresas para o público, e garantiu que está muito orgulhoso por fazer parte da competição:

“Mas acho que o passo que a Fórmula E dará no ano que vem com o Gen2 e uma organização melhor e coisas maiores, será absolutamente impressionante.”

“A Fórmula E ainda tem muita surpresa para o mundo e estou muito orgulhoso e muito feliz por fazer parte do campeonato.”

A próxima temporada da Fórmula E terá inicio no dia 15 de dezembro em Riad, na Arabia Saudita.