Felipão revela que citou Grêmio de 1995 antes do jogo contra Cerro Porteño, e minimiza reencontro com Valdivia

Felipão concedeu entrevista coletiva à imprensa logo após a classificação do Palmeiras para as quartas de final da Libertadores da América nesta quinta-feira, no Allianz Parque. O time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Cerro Porteño, mas ficou com a vaga por ter vencido o jogo de ida no Paraguai por 2 a 0.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Palmeiras/Facebook oficial

Um dos pontos tratados na entrevista foi a mudança de estratégia logo aos três minutos de bola rolando, quando Felipe Melo foi expulso por uma entrada violenta contra o jogador do Cerro Porteño. Felipão disse que faz algumas simulações táticas pensando em dificuldades técnicas. além disso, o treinador revelou que antes do início do jogo passou para os jogadores exemplos anteriores  que não devem se repetir e citou o Grêmio de 1995.

“Porque a gente é técnico e vocês são jornalistas. Para vocês é tudo fácil, 2 a 0 está resolvido. Não é fácil. Você tem que passar para os jogadores que podem ter fatores que podem custar a eliminação. Hoje eu lembrei que em 1995 o Grêmio jogou em casa com o Nacional de Medellín e estava ganhando de 3 a 0 até os 90 minutos, ai relaxou e tomamos o gol e o que acontece? Se tomássemos o gol no início que ia acontecer? Tomamos o gol. Aí hoje já passei para eles para se prepararem”, revelou Felipão.

O treinador também foi questionado sobre reencontro com Valdivia, ídolo do Verdão e jogador do Colo-Colo, adversário do Palmeiras na quartas de final da Libertadores.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“Eu vou jogar contra o Colo-Colo, um time que tem um jogador chamado Valdivia, que teve um momento conosco”, minimizou o técnico.

LEIA MAIS:

SAIBA QUANTO O PALMEIRAS LUCROU COM A CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES

FELIPÃO SE RECUSA A FALAR SOBRE EXPULSÃO DE FELIPE MELO E ELOGIA POSTURA DO PALMEIRAS