Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

FIFA eWorld Cup: brasileiro PResende passa para o mata-mata, Senna do Bone é eliminado e mais

O segundo dia de disputas da FIFA eWorld Cup foi tão dramático quanto o primeiro, especialmente para os brasileiros “PResende97” e “Senna do Boné”. Nesta sexta-feira (3) Resende conseguiu passar para as oitavas de final enquanto o compatriota deixou o torneio após ser derrotado

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Divulgação: FIFA

Nesta sexta-feira a FIFA eWorld Cup 2018 viu a conclusão dos Rounds 6 a 10 dos grupos de PlayStation e Xbox. Mas, não é só isso, ainda teremos as oitavas nesta tarde. Vejamos abaixo a situação dos brasileiros e o que de melhor aconteceu nos últimos jogos da primeira fase do torneio.

PResende97

Resende, que disse em entrevista ao Torcedores.com que “a mentalidade é ser campeão, do contrário eu nem precisava vir”, foi o primeiro brasileiro a jogar no dia – vencendo o jogo de ida contra Fabio Denuzzo por 4-2 e perdendo o de volta por 1-4, em uma partida marcada pela irritação do italiano, que reclamou da “segurada de jogo” do adversário. O placar agregado terminou 7-3 para o atleta de Anápolis-Goiás.

grupo-A-classificação Resende FIFA eWorld Cup 2018

Classificação final do Grupo A | Divulgação: FIFA

Depois o brasileiro superou Aero por 7 a 6 no placar agregado e avançou para as oitavas de final como quarto colocado do Grupo A. Resende se classificou acima do americano Alekzandur pelo número de gols marcados.

Senna do Boné

Aniversariante do dia, completando 22 anos, Senna do Boné fez suas últimas partidas na fase de grupos. Precisando vencer os dois confrontos, contra os alemães Sakul e Nraseck, ele ainda precisava torcer por tropeços do inglês Crafty e do canadense GoalMachine21.

Na primeira partida contra Sakul o brasileiro perdeu de 3-2 para o alemão. No returno, Senna colocou a responsabilidade debaixo do braço e venceu de forma brilhante o confronto, por 4-2. O agregado terminou em 6-5 para o brazuka.

A partir daí o secador apareceu nas mãos de toda a torcida brasileira. Senna tinha de derrotar Nraseck e torcer para Crafty não ganhar do saudita Msdossary e para GoalMachine21 perder de Sakul. O brasileiro ainda precisava reverter os oito gols de saldo que o canadense ainda tinha em relação a ele. O brasileiro perdeu as duas partidas de 4-3, tendo o agregado dos confrontos totalizado um 8-6 para o alemão Nraseck, eliminando-o da competição.

Senna do Boné se despediu da FIFA eWorld Cup 2018 na sexta posição do Grupo B, com 7 pontos.

Grupo-Senna do Boné FIFA eWorld Cup 2018

Divulgação: FIFA

Posteriormente o atleta brasileiro agradeceu a torcida do Brasil e incentivou a mesma a acompanhar o amigo Pedro Resende.

Como forma de dar força ao colega, o agora único representante brasileiro na competição, mandou uma mensagem para o amigo, via Twitter.

Os outros grupos

Sendo assim, os outros grupos ficaram definidos desta maneira.

Grupo-C-FIFA-eWorld-Cup-2018

Divulgação: FIFA

Grupo-D-classificado-final FIFA eWorld Cup 2018

Divulgação: FIFA

Confrontos das Oitavas
Oitavas-de-Final-FIFA-eWorld-Cup-2018

Divulgação: FIFA

Único brasileiro a passar para o mata-mata, Pedro Resende vai disputar as oitavas de final contra o saudita Msdossary, campeão da FUT Champions Cup Manchester, em abril ao 12h00.

Programação das próximas fases do torneio (Horário de Brasília)

•​ 3 de Agosto: Fase de Grupos, Oitavas e quartas-de-final (08h00 ás 16h00)

•​ 4 de Agosto: Semis e Final. (08h00)

O torneio agora vê as oitavas e as quartas de final. As semifinais começarão no sábado de manhã, antes que o campeão seja conhecido no final da tarde.

A transmissão será feita no canal da EA Sports na Twitch e da FIFA no Youtube e as partidas das oitavas também serão transmitidas pelo SporTV2.

Para acompanhar o placar ao vivo fique ligado no portal FIFA.gg e aqui no Torcedores.com.

LEIA MAIS

FIFA E-WORLD CUP: RESUMO DO PRIMEIRO DIA, CLASSIFICAÇÃO GERAL, E A SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS

FIFA 19 DEMO: DATA DE LANÇAMENTO, DOWNLOAD, THE JOURNEY, TIMES, MELHORES JOGADORES, DICAS E MAIS

ASSISTA AO VIVO A FIFA E-WORLD CUP 2018