Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

FIFA eWorld Cup: resumo do primeiro dia, classificação geral, e a situação dos brasileiros

Drama, ansiedade e muitos gols – assim foi o começo da FIFA eWorld Cup 2018 nesta quinta-feira (2) na O2 Arena em Londres, Inglaterra. A nata do FIFA eSports esteve reunida, 16 estrelas de Playstation 4 e outras 16 de Xbox começaram a longa corrida que vai até este sábado, último dia do evento, que coroará o campeão do Mundial de FIFA 18.

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: FIFA.com

O dia de abertura da FIFA eWorld Cup 2018 viu a conclusão dos Rounds 1 a 5 dos grupos de PlayStation e Xbox com impressionantes 160 jogos, deixando agora a definição da fase de grupos para esta sexta-feira. Mas, não é só isso, ainda teremos as oitavas e as quartas de final no cardápio. Vejamos abaixo a situação dos brasileiros e o que de melhor aconteceu no primeiro dia do torneio.

Resende97

“Resende97” foi o primeiro brasileiro a jogar, tendo um desempenho decepcionante. O brasileiro, que declarou em recente entrevista ao Torcedores.com que tinha como objetivo “ser campeão, sem esse pensamento eu nem precisaria vir”, foi derrotado na estreia pelo maltês “Kurt0411” por 9-7, mas se recuperou na segunda, vencendo “dreamR” por 4-1 e depois batendo o holandês “Dani” por 4-3, do Ajax. No entanto, o brazuka perdeu para o americano “Alekzandur” 7-4 e o alemão “MegaBit” 8-5, atual campeão de Xbox One.

Resende-perdendo-FIFA-eWorld-Cup-2018

Reprodução: FIFA.com

O brasileiro comentou os resultados em seu perfil no Twitter.

Com isso, Resende está três pontos atrás de “Dani”, quarto colocado do Grupo A com 9 pontos. Os dois últimos jogos do brasileiro na primeira fase serão contra o italiano “Fabio Denuzzo” e o francês “Aero”, a partir das 8h00 (Horário de Brasília). A FIFA eWorld Cup ainda continua para ele, pelo menos até amanhã.

Senna do Boné

O outro brasileiro na FIFA eWorld Cup, “Senna do Boné” estreou pouco tempo depois da última partida do amigo e compatriota Resende. Tendo tido um começo surpreendente, “Senna” empatou por 4-4 com o inglês “Gorilla”, atual campeão mundial de FIFA, que atua pela FaZe Clan. Depois o brasileiro repetiu o bom início e bateu com facilidade o francês “Rafsou”, vice-campeão do Xbox One no Pré-Mundial de Junho, por 6-3.

Senna-3 FIFA eWorld Cup

Senna contra Gorilla. | Reprodução: Youtube

No entanto, o atleta brasileiro perdeu as 3 partidas seguintes:  8-6 para  “GoalMachine21”, 8-4 para “MSdossary”, eleito pelos jogadores antes do torneio como o melhor ‘defensor’ de FIFA, e 7-5 para “Crafty”. Vale lembrar que Senna sempre começou os duelos (2 partidas) na frente, perdendo no jogo de volta. Os gols mais sofridos pelo jogador foram de rebote, um dos mais comuns no game, até mesmo em competições profissionais.

Assim, Senna terminou o primeiro dia na 6ª colocação do grupo B, com 4 pontos.

Após a partida “Senna do Boné” lamentou as derrotas em seu perfil no Twitter.

Ainda em seu perfil, Senna disse que “não soube controlar os jogos” e mais.

Senna não se esqueceu da torcida e agradeceu o suporte, prometendo “dar o seu melhor”.

Os outros grupos

“Megabit”  entrou na “Fase Final” como o principal favorito na plataforma Xbox e não decepcionou. O alemão deixou sua mensagem para os outros competidores ao ter obtido o recorde de 15 pontos em cinco partidas, incluindo a fantástica vitória contra  “Alekzandur” na última partida.

O jogador que ficou no topo da plataforma Playstation foi o argentino “nicolas99fc” – bem conhecido dos brasileiros – que teve uma atuação irreparável, tornando-se o líder do ranking de Xbox e do Grupo C. Assim como “Megabit”, o argentino conquistou 15 pontos com cinco vitórias, tendo jogado a sua última partida contra o bicampeão mundial “deto”.

Por sua excelente atuação, “nicolas99fc” foi eleito o MVP do primeiro dia do torneio.

Confira a classificação dos grupos C e D abaixo.

É possível assistir o primeiro dia de disputas no canal do torneio no Youtube, clicando aqui.

Os brasileiros voltam a jogar nesta sexta-feira (2), a partir das 08h00, nos confrontos finais da primeira fase.

Fique ligado no Torcedores.com para assistir aos jogos da FIFA eWorld Cup 2018 AO VIVO .

LEIA MAIS

FIFA 19 DEMO: DATA DE LANÇAMENTO, DOWNLOAD, THE JOURNEY, TIMES, MELHORES JOGADORES, DICAS E MAIS

ASSISTA AO VIVO A FIFA E WORLD CUP 2018

“SER CAMPEÃO, SEM ESSE PENSAMENTO NEM PRECISARIA VIR”, DECRETA RESENDE97 SOBRE A FIFA E WORLD CUP 2018