Flamengo tem aproveitamento de menos de 50% nos últimos 10 jogos

A parada da Copa do Mundo era tida como importante para que os clubes tivessem um período de treinamentos e descanso para os atletas. Pouco mais de um mês após o retorno das equipes, o Flamengo vem demonstrando um momento de oscilação. Foram dez jogos desde o fim do mundial. O Rubro-Negro tem apenas 46,7% de aproveitamento.

Joao Vitor Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Staff Images/Flamengo

O Flamengo disputou dez partidas, entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, no pós-Copa. Foram quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. Aproveitamento de 46,7%. Dez gols marcados e 11 sofridos.

Durante esse período, a equipe perdeu em casa por 2 a 0 para o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e terá uma volta difícil. Os comandados de Barbieri também estavam na liderança do Brasileirão durante a pausa para a Copa do Mundo, com quatro pontos de vantagem. Agora, após sete rodadas disputadas, está quatro pontos atrás do São Paulo. Ou seja, o Tricolor somou oito pontos a mais do que o Rubro-Negro. Para piorar a vida dos cariocas, o Fla foi ultrapassado também pelo Internacional.

Agenda do Flamengo

Até o final de agosto, o Rubro-Negro ainda fará mais três partidas. Na próxima quinta-feira (23), às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão, contra o Vitória. No domingo (26), às 16h, em Belo Horizonte, contra o América-MG, pela Série A. E fecha o mês, na quarta-feira (29), às 21h45, também em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta da Libertadores.

LEIA MAIS

Desempenho do Flamengo é melhor com Henrique Dourado em campo; veja os números