Flamengo abusa da falta de pontaria e faz apenas um gol em três jogos

O Flamengo vivia uma grande fase, mas bastou alguns maus resultados para as falhas do time começaram a ficar evidentes. Segundo levantamento do Extra, o rubro-negro abusou das finalizações erradas nas partidas recentes.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Nas últimas três partidas – empate por 1×1 com Grêmio pela Copa do Brasil, derrota por 2×0 para o Grêmio no Brasileirão, e derrota por 2×0 para o Cruzeiro na Libertadores -, o time balançou as redes apenas uma vez em 32 finalizações.

Esse número de arremates ao gol contabiliza aquelas conclusões que foram em direção ao gol e também aquelas que foram para fora. Se levarmos em conta apenas as finalizações certas, foram 14 no total.

“Falar de eficiência é complicado. Não foi uma noite feliz em relação às conclusões. O que fica de saldo é que conseguimos criar as chances contra o Cruzeiro, que é muito forte, mas não é imbatível”, disse o técnico Mauricio Barbieri após derrota para os mineiros.

O Flamengo tenta recuperar a boa fase neste domingo (12), quando enfrenta novamente o Cruzeiro, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã.

LEIA MAIS
FLAMENGO DIVULGA NOVA PARCIAL DE INGRESSOS VENDIDOS PARA JOGO CONTRA O CRUZEIRO
SAIBA COMO COMPRAR INGRESSOS PARA O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
TITE E CBF ASSISTIRÃO A JOGOS DE TIMES BRASILEIROS ANTES DE CONVOCAÇÃO