Em momento de baixa, Dourado se torna artilheiro do Flamengo na temporada

Henrique Dourado foi contratado para ser uma das referências do ataque no Flamengo. Depois de um bom início, o jogador caiu de rendimento. Ainda sim, neste domingo (12), tornou-se o artilheiro do time na temporada com 11 gols.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo

O atleta foi o autor do gol da vitória carioca sobre o Cruzeiro por 1×0 pelo Campeonato Brasileiro. Ele não sabia o que era balançar as redes há dois meses e conseguiu quebrar esse incômodo jejum em momento de baixa na equipe.

Com o tento anotado, Henrique Dourado se isolou no posto de artilheiro. Anteriormente ele o dividia com Vinicius Júnior, que se transferiu para o Real Madrid no meio do ano. Ambos tinham marcado dez gols em 2018.

Para se ter uma ideia do mau momento vivido pelo atacante, ele tinha ficado no banco de reservas com o técnico Mauricio Barbieri. Isso porque, Guerrero, que foi para o Internacional, vinha sendo escalado, assim como Fernando Uribe e o jovem Lincoln, que recebeu oportunidades.

Não se sabe se Dourado vai ser escalado nos 11 iniciais na próxima partida. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. No duelo de ida, em Porto Alegre, empate por 1×1.

LEIA MAIS
FLAMENGO X CRUZEIRO: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA PELO BRASILEIRÃO
PAQUETÁ REVELA O SONHO DE JOGAR NO BARCELONA: “SEMPRE ACOMPANHEI DE PERTO”
BARBIERI VÊ FLAMENGO MAIS CONFIANTE PARA DUELO DECISIVO CONTRA O GRÊMIO

Quem chega e quem sai dos clubes?