Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo x Vitória: cinco motivos para acreditar nos três pontos do Mengão

O Flamengo vai encarar o Vitória na quinta-feira (23) às 19h30 no estádio do Maracanã. Terceiro colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, o Rubro Negro busca continuar na cola do líder da competição. Sua torcida está confiante em mais uma vitória e com provável casa cheia, o Torcedores.com resolveu listar cinco motivos para acreditar em mais três pontos na tabela.

Bianca Turini
Jornalista graduada pela UNIP. Apaixonada por esportes desde que me conheço por gente. Procuro acompanhar um pouco de cada modalidade. Aprimorando sempre o Jornalismo Esportivo, que é o que me move.

Crédito: Divulgação/Site Flamengo

Praticamente 100% dentro de casa: no Brasileirão são dez jogos no Maracanã, oito vitórias, um empate e uma derrota. A única derrota do Flamengo foi para o líder, o São Paulo.

Baixa média de gols sofridos: em dez jogos disputados, o Flamengo sofreu apenas três gols, média de um gol a cada três partidas. E balançou a rede 17 vezes.

Força máxima: o time do Flamengo provavelmente voltará com seu elenco totalmente titular e nele inclui um dos melhores meias da competição, Lucas Paquetá.

Retrospecto no Brasileirão: contando desde a primeira partida disputada na década de 70, o Flamengo leva uma grande vantagem: são 40 jogos, 22 vitórias do Rubro Negro, nove empates e nove vitórias da equipe baiana.

Atual situação do Vitória: o time ocupa a 17ª colocação, tem a pior defesa do campeonato com 39 gols sofridos. São dez derrotas e apenas cinco vitórias, com apenas 33% de aproveitamento.

LEIA MAIS:

Brasileirão: veja quais foram as maiores vítimas da lei do ex no primeiro turno

As melhores notícias de esportes, direto para você