Fluminense está definido para enfrentar o Defensor com novo esquema tático; veja

O técnico Marcelo Oliveira optou por fazer mudanças táticas na equipe do Fluminense, que enfrenta o Defensor-URU nesta quinta-feira (16), às 21h45, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC

A escalação oficial do Fluminense para o jogo tem: Júlio César; Gum, Ibañez, Digão; Gilberto, Airton, Jadson, Ayrton Lucas, Sornoza; Matheus Alessandro, Pedro

A principal mudança se dá pelo esquema tático. O treinador vinha utilizando o esquema 4-1-4-1 e optou por um 3-5-2 para esta partida, esquema que vinha sendo utilizado com Abel Braga antes de deixar o comando.

O Tricolor Carioca venceu o jogo de ida por 2 a 0. Com isso, o Flu pode perder por até um gol de diferença que ainda garante a classificação. A partida acontece no estádio Luiz Franzini, no Uruguai. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira comentou sobre o duelo.

“A conversa que tivemos foi no sentido de mudar o foco. Agora é outra competição. A classificação é muito importante. Mesmo que a gente tivesse vencido o Inter, o jogo é passado. Temos de tirar o aprendizado. O futebol de hoje tem muita marcação e o erro no campo defensivo custa caro. Fizemos um treino nesse sentido para jogar com bastante segurança atrás, mas sem abdicar de atacar. Marcar um gol aqui será importante. ”

Saiba como assistir ao jogo do Tricolor Carioca AO VIVO na TV

Acompanhe o placar e os lances do jogo do Flu em tempo real

Saiba como assistir ao jogo do Flu na Sul-Americana AO VIVO Online

Ficha técnica: Defensor x Fluminense

Competição: Copa Sul-Americana – segunda fase – jogo de volta
Data :16 de agosto de 2018, quinta-feira
Horário: 21h45, de Brasília
Local: estádio Luiz Franzini, Uruguai

Sassuolo anuncia a contratação do zagueiro Marlon, ex-Barcelona e Flu

Flu anuncia a contratação do atacante Kayke até o fim do ano

Brasileirão Sub-20: assista aos melhores momentos de Vasco x Flu