Gabriel Jesus revela ligação de Tite, e promete mudança no estilo de jogo para retornar à seleção

Após passar em branco durante toda a Copa do Mundo, o atacante Gabriel Jesus voltou a balançar as redes. Neste domingo (19), o brasileiro marcou um dos tentos do Manchester City na goleada sobre o Huddersfield por 6 a 1, pela Premier League. Fora da lista de convocados da seleção canarinha para os amistosos de setembro, o jogador revelou ter sido avisado com antecedência da sua ausência pela CBF. Além disso, ele afirmou que mudará um pouco seu estilo de jogo para retornar a vestir a Amarelinha.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Divulgação - Manchester City

“Me ligaram minutos antes da convocação para me avisar. Fiquei contente pela ligação, mas óbvio que não fiquei feliz por estar fora, porque sempre quero jogar no City e pelo meu país. Isso não quer dizer que fiquei bravo com alguém de lá (da CBF)”, declarou em relação à ausência nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador em 7 e 11 de setembro em Nova Jersey e Washington, respectivamente.
“Vou continuar trabalhando para conquistar a minha oportunidade de volta, mas também aceito que outros jogadores têm de ter oportunidade. Se o Tite e a comissão técnica fizeram essa escolha por jogadores que vêm atuando bem desde a temporada passada, que é o caso do Firmino, estou tranquilo”.

A mudança de postura do atacante já foi visto no embate da segunda rodada do certame inglês. Em seu primeiro jogo como titular da equipe, Gabriel Jesus precisou de apenas 31 minutos para balançar as redes, após ter finalizado cinco vezes contra a meta adversária.

“Desde quando me conheço por jogador, sempre busquei o gol, mas tem jogadas que não tem como. Você vive de momentos e experiências, e virei a chavinha para essa temporada sabendo que sou jogador de frente, então tenho de fazer gol.”

LEIA MAIS: