Grêmio anuncia contratação de zagueiro destaque da Série C para o sub-23

O Grêmio tem mais um reforço confirmado para a sequência do Campeonato Brasileirão de Aspirantes e para a disputa da Copa FGF. O zagueiro Rodrigues foi anunciado como novo jogador tricolor para o elenco do time sub-23.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação / Grêmio

Por meio de nota divulgada em suas redes sociais, o Grêmio confirmou a chegada do zagueiro por uma temporada, com um contrato de empréstimo válido até o mês de agosto de 2019, emprestado pelo ABC.

“O zagueiro Rodrigues assinou contrato de empréstimo por um ano. Com nome já publicado no BID, chega para reforçar o setor defensivo do #GrupoDeTransição”, diz nota divulgada pelo Tricolor Gaúcho.

Anunciado como Rodrigues, o defensor é mais conhecido como “Tonhão” em seu início de carreira. Com a camisa do ABC, neste ano, ele se destacou com 34 jogos disputados – todos eles como titular – e um gol marcado.

O time sub-23 do Grêmio, ou “Grupo de Transição”, disputa o Brasileirão de Aspirantes e vai iniciar a Copa FGF neste final de semana, torneio no qual jogará contra times gaúchos.

Ficha técnica:
Antônio Josenildo Rodrigues de Oliveira

Nascimento: 10/10/1997
Naturalidade: Carnaúba dos Dantas/RN
Carreira: ABC, Cruzeiro, ABC e Grêmio

LEIA MAIS:
Vinícius Jr. se destaca com drible desconcertante em estreia pelo Real Madrid
Grêmio conquista título de torneio internacional sub-18 no Equador
Brasileiro, Andreas Pereira muda de posição para se firmar no Manchester United
Juventus lança novo terceiro uniforme para a temporada 2018-19; confira fotos