Grêmio x Estudiantes: assista a disputa de pênaltis que levou os gremistas às quartas da Libertadores

Na disputa de pênaltis entre Grêmio x Estudiantes nesta quarta-feira (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o Tricolor gaúcho levou a melhor se classificou para as quartas de final. 

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Tricolor abriu o placar aos cinco minutos de bola rolando. Everton aproveitou a assistência de Jael e não desperdiçou. Na sequência, o time argentino empatou após falha do zagueiro gremista Pedro Geromel, com gol marcado por Lucas Rodríguez.

A equipe brasileira precisava reverter a vantagem do Estudiantes, pois tinha sido derrotada na partida de ida pelo placar de 2 a 1, o empate estava eliminado os brasileiros da disputa continental.

A partida estava caminhando para o fim, quando nos acréscimos, Luan cobrou falta e Alisson apareceu para fazer o gol da virada tricolor, que levou a decisão para a disputa de pênaltis.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

A equipe de Renato Gaúcho começou as cobranças, com Maicon abrindo os trabalhos e convertendo. O segundo a cobrar para o Tricolor foi Everton, que também não desperdiçou. Jael fez o terceiro para o Imortal de Porto Alegre. A essa altura o Estudiantes já tinha desperdiçado uma cobrança.

Alisson, que marcou o gol que levou a decisão para as penalidades, também converteu a quarta cobrança. André foi o responsável para bater a quinta, marcou e classificou o Grêmio ás quartas de final da Libertadores 2018.

Assista às cobranças de pênaltis entre Grêmio x Estudiantes:

https://youtu.be/E6XI9Q0ufI0

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ficha Técnica
Grêmio 2 x 1 Estudiantes

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 28/08/2018, Terça-feira
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Juan Zorrilla (PAR) e Dario Gaona (PAR)

Pênaltis para o Grêmio: Maicon(marca), Everton(marca), Jael (marca), Alisson(marca) e André(marca).

Pênaltis para o Estudiantes: Lucas Rodríguez (marca), Campi (errou), Noguera (marca), Lugüercio(marca).

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura (André), Geromel, Kannemann e Cortez, Jaílson (Pepê), Maicon, Ramiro (Alisson) e Luan, Everton e Jael.
Técnico: Renato Portaluppi

Estudiantes-ARG: Andujar, F. Sanchez, F. Noguera, J. Schunke, G. Campi, L. Rodríguez, I. Gomez, R. Braña, I. Erquiaga (Lugüercio), F. Apaolaza(Bazzana) e M. Pelegrini (Lattanzio).
Técnico: Leandro Benítez

LEIA MAIS:

GRÊMIO X ESTUDIANTES: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DA LIBERTADORES

GRÊMIO X ESTUDIANTES: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA DA LIBERTADORES