Grêmio x Flamengo: veja os gols da partida pela Copa do Brasil

Grêmio x Flamengo: Pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo medem forças na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, a partir das 21h45. A decisão da vaga ocorre no dia 15, no Rio de Janeiro.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para o rubro-negro, trata-se de um enorme desafio. Em cinco jogos na Arena até hoje, o Fla jamais conseguiu vencer o Grêmio. Na véspera da partida, o técnico Maurício Barbieri pregou muito respeito ao rival:

“O Grêmio é uma equipe muito difícil de ser batida, principalmente aqui. É uma equipe que gosta de ter o controle do jogo, tenta dominar o adversário, temos que encontrar maneiras de não deixar o Grêmio confortável no jogo. A ideia é que a gente não deixe o Grêmio confortável no jogo em nenhum momento, procurar impor o nosso jogo”, destacou.

Esperava-se, pelo lado do Grêmio, que o técnico Renato Gaúcho pudesse escalar a sua força máxima para a partida. No entanto, o lateral-esquerdo Bruno Cortez não se recuperou e deu lugar novamente a Marcelo Oliveira.

A curiosidade é que Grêmio x Flamengo voltam a se enfrentar na Arena já no próximo sábado, mas pelo Brasileirão.

Quem passar do duelo entre Grêmio x Flamengo aguardará, na fase de semifinal, o vencedor de Chapecoense x Corinthians. A Copa do Brasil de 2018 dará premiação recorde de cerca de 50 milhões de reais ao campeão.

Veja os gols de Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil:

1×0 Luan:

1×1 – Lincoln