Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guia do Campeonato Inglês: Comentaristas falam sobre o torneio

Convidamos alguns comentaristas a falarem o que eles esperam dessa temporada da Premier League. Confira.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Facebook Premier League

Amanhã, a Premier League estará de volta. Com isso, para falar sobre ela, chamamos alguns comentaristas que entendem bastante do assunto. Mauro Cezar Pereira e Mário Marra, da ESPN Brasil, Victor Canedo, do Globoesporte.com, e Bruno Formiga, do Esporte Interativo, falaram do que eles mais esperam nesse ano que começará. Confiram!

Bruno Formiga, do Esporte Interativo

Minha maior expectativa nessa temporada é sobre a continuidade do trabalho do Klopp no Liverpool. Não espero nada do United. O impacto do Sarri no Chelsea, nesse primeiro momento, não deve ser tão grande ainda. Minha grande expectativa é o Liverpool voltar a ser consistente quanto a competitividade. Não dá a impressão de ter sido fogo de palha na temporada passada, com o melhor ano de Mané, Firmino e Salah ao mesmo tempo. O Liverpool talvez tenha sido o melhor time dessa janela, com peças como Fabinho, Shaqiri, Keita e Alisson. Todos chegam para suprir carências necessárias e acho que o grupo fica mais forte. Então minha maior expectativa é sobre o trabalho do Klopp.

Mário Marra, da ESPN Brasil

Eu tenho grande expectativa sobre o que a cidade de Liverpool pode fazer. Não falo só do Liverpool, que jogou muita bola na temporada passada. Poderia até ter tido melhores resultados se fosse um time mais equilibrado e pode ser um time mais equilibrado nessa temporada. Fabinho e Keita oferecem um pouco mais ao meio. Um outro jogador de velocidade, como o Shaqiri, pode servir bastante. É um jogador que não foi caro e que tem qualidade. Pode ser um bom reserva ou, quem sabe, disputar uma posição com Mané, o que acho difícil. E o Alisson. Acho que ele pode ter alguns problemas de adaptação, que é difícil na Premier League, mas alguns se adaptam rápido, ele pode ir bem.

E o Everton. A expectativa era gigante na temporada passada e foi desfeita de forma melancólica. Novamente a expectativa é alta. A contratação do Richarlison foi muito boa. E, agora, vamos ver o que pode fazer o Marco Silva, que tem muita qualidade e que foi apostado nele. A expectativa é alta de ter um técnico mais empenhado na parte tática, mais antenado com o mercado e tudo mais. E a grande responsabilidade que vai ter o Richarlison, sendo uma contratação pesada, cara e que teve boas atuações pelo Watford.

Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil

Tem alguns pontos que são interessantes. O Arsenal, que possui um treinador novo, que não é o Wenger depois de tanto tempo. Acho que, não no primeiro momento, mas vai ser interessante ver o duelo do Chelsea com o Sarri contra o City do Guardiola. São propostas de jogo que têm semelhanças. Tem uma expectativa com relação ao amadurecimento do Liverpool. Vice-campeão europeu, mas que nunca

ganhou a Premier League. Precisa de um título nacional. Contratou bem, acho que vem forte o Liverpool. E uma evolução do Manchester com o Mourinho. Não ganhou título algum na temporada passada. Foi vice-campeão, mas não ameaçou, em momento algum, o Manchester City. E o Tottenham, que manteve a sua estrutura e ainda deve ser um time competitivo. O Tottenham aposta na continuidade. Acho que esses são pontos interessantes para se acompanhar nesse campeonato que tende a ser menos desequilibrado como na temporada passada.

Victor Canedo, do Globoesporte.com

Da Premier League eu espero mais do mesmo. É um campeonato fantástico, com um top-6 consolidado, mas equipes menores com grande poder de investimento e alguns bons nomes pinçados de outras ligas. Estou ansioso para ver as novas versões de Arsenal e Chelsea e o desafio do Manchester City em repetir os feitos da temporada passada. Ainda teremos o Tottenham em seu novo estádio e o Liverpool com novidades no meio-campo. A Premier League é garantia de entretenimento e bom futebol.

LEIA MAIS

Guia do Inglês: Confira cinco novos jogadores que podem se destacar

Guia do Inglês: Cinco assuntos para ficar de olho nesse temporada

Guia do Inglês: As equipes que voltam da segunda divisão