Guia do Inglês: Cinco assuntos para ficar de olho nesse temporada

Novos trabalhos, outros que continuam. São vários aspectos para se ficar de olho nessa Premier League. Confira cinco que nós escolhemos.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Facebook Chelsea

A Premier League é a principal liga do planeta. Com inúmeros fãs ao redor do planeta, o campeonato possui diversos aspectos interessantes para se ficar de olho. Grandes treinadores, grandes times, grandes jogadores e diversas outras coisas chamam a atenção. Pensando nisso, elegemos cinco pontos para se olhar com carinho nessa temporada. Confira!

5- Pequenos no mercado

Várias equipes de meio de tabela foram às compras nessa janela de transferências. Esses times prometem ser mais competitivos e atrapalharem os grandes nas disputas pelas taças. Um exemplo interessante é o  West Ham, que contratou Felipe Anderson e outros seis nomes interessantes para seu plantel.

4- Liverpool recheado

Depois da grande campanha na Champions passada, o Liverpool foi ao mercado para melhorar seu plantel da próxima temporada. Com um goleiro à altura do time e um meio-campo mais criativo, a equipe de Klopp pode voltar a olhar para o topo da tabela. Quem sabe a primeira Premier League não chega, enfim?

3- Arsenal sem Wenger

Foram mais de vinte anos com o treinador no banco de reservas. Agora, Unai Emery estará em seu lugar e esse fato coloca o Arsenal de volta aos holofotes. Além disso, o elenco chega renovado e com alguns nomes interessantes como o volante uruguaio Toreira. Será que os Gunners voltarão a ser protagonistas?

2- Sarri no Chelsea

Depois do bom trabalho no Napoli, Maurizio Sarri tem o desafio de assumir o Chelsea. Depois do fracasso de Conte na última temporada, o italiano deve fazer os Blues voltarem ao caminho das vitórias. Há uma expectativa também sobre como o treinador colocará seu estilo de jogo em prática depois do sucesso de Guardiola.

1- City defendendo o título

A última temporada foi dominada, do início ao fim, pelo Manchester City de Guardiola. Agora, cabe a eles defenderem o posto de campeões contra adversários que estão cada vez mais preparados. Também será interessante ver o duelo com a equipe de Sarri, que espelha, de certa forma, o estilo de Pep.

LEIA MAIS

Esporte Interativo transmitirá a Champions no Facebook

Championship começa hoje; confira cinco motivos para acompanhar essa temporada