Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Henry será o novo treinador do Bordeaux, afirma imprensa francesa

Antes especulado no Aston Villa, Henry chegara para substituir Gus Poyet, suspenso por desavenças com os dirigentes. Francês foi assistente da Bélgica na Copa.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Facebook Belgians Red Devils

Campeão do Mundo com a França em 1998, o ex-atacante Thierry Henry é fortemente especulado como novo comandante do Bordeaux. Pelo menos é isso que a RMC Sport noticiou hoje no país. O francês, que já foi cogitado no Aston Villa e foi assistente da seleção belga durante a Copa do Mundo, já revelou o desejo de trabalhar como treinador. Segundo a notícia, só falta a assinatura do contrato para que ele assuma o clube.

Ele substituiria o uruguaio Gus Poyet no comando técnico da equipe. Esse foi suspenso na última semana depois de conceder entrevistas criticando os dirigentes pela venda de Gaetan Laborde ao Montpellier. A última vez que o Bordeaux conquistou o Francês foi em 2009, sob o comando do também campeão de 98 Laurent Blanc.

Henry é o principal artilheiro da seleção francesa e um dos maiores jogadores da história do Arsenal. Antes de ir para a comissão técnica da Bélgica, ele trabalhou como comentarista na Sky Sports da Inglaterra.

LEIA MAIS

Kaká aposta em Modric e Mbappé para ganharem a Bola de Ouro

Lewandowski diz que iria sair do Bayern por conta dos dirigentes do clube