Hernane deixa o Grêmio e já está em Recife para assinar com o Sport

O atacante Hernane já definiu o seu futuro. Desde o primeiro semestre no Grêmio, o centroavante deixou a equipe gaúcha para buscar espaço no Sport. Nesta segunda-feira (13), ele desembarcou em Recife para assinar contrato com a equipe da Ilha do Retiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação / Grêmio

Hernane Brocador, como ficou conhecido durante sua passagem pelo Flamengo, vai realizar exames médicos nesta segunda e, em seguida, assinar um contrato válido até o final da temporada de 2019. Em sua chegada ao Recife, ele afirmou estar feliz com o retorno ao Leão da Ilha.

“Estou bem feliz poder voltar a vestir a camisa do Sport. Todos falam que o bom filho à casa torna. Estou novamente aqui e espero que esta passagem seja melhor que a primeira”, disse o jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.

Aos 32 anos, o camisa 9 não tem uma sequência grande de jogos desde o primeiro semestre de 2017, ainda pelo Bahia. A trajetória do jogador na temporada passada foi interrompida por uma lesão que o deixou de fora da maior parte do Brasileirão, terminando o ano como reserva. Neste ano, ele chegou ao Grêmio no começo do ano, mas não conseguiu se firmar – sendo usado inclusive no time sub-23.

“Eu estou com fome de jogar futebol. Todo atleta que estar jogando. Ano passado foi dificil. A lesão séria, fiquei cinco meses parado. Quero estar apto mais rapido possível para ajudar”, afirmou o jogador.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Esta será a segunda passagem de Hernane com a camisa do Sport. Em 2015, ele defendeu o time rubro-negro após passagem rápida pela Arábia Saudita. Foram 17 jogos disputados e apenas quatro gols.

Em 2018, Hernane marcou três gols em uma partida pelo Bahia e se transferiu ao Grêmio em seguida. Com a camisa gremista, marcou dois gols pelo Brasileirão de Aspirantes, mas passou em branco em cinco partidas disputadas com o time principal.