Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mundo Fitness: Conheça o HIIT Bike, a nova tendência das academias

Para quem está acostumado a frequentar ginásios ou academias, as aulas de HIIT bike não são exatamente uma novidade. No entanto, essa importante modalidade tem crescido de popularidade nos últimos meses, principalmente por sua eficiência nos resultados.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Amaury Simões / Divulgação

As aulas geralmente tem 30 minutos, com estímulos curtos de 20 segundos com uma intensidade muito forte, algo próximo dos 90% da capacidade aeróbica, intercalando com períodos de baixa intensidade para a recuperação muscular. O termo HIIT é uma abreviação da silha High Intensity Interval Training: Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.

De acordo com um estudo levantado em 2011, a redução de gordura varia entre 8% a 18% em treinos dessa modalidade. Além disso, ele também melhora as condições cardiorrespiratórias e podem ajudar na estimulação do metabolismo, que queimará gorduras por um período maior de tempo.

O portal Feito de Iridium disponibilizou uma tabela sobre a intensidade certa dos treinos, além do tempo para aquecimento e séries de treinamento. Lembrando que o ideal é sempre procurar um profissional da área antes de começar este tipo de exercício.

 

Leia Mais:

FABIANA REGINA VENCE ETAPA DE BH DO CONCURSO MISS FITNESS MG

CAMPEÃ BRASILEIRA DE FISICULTURISMO FERNANDA DASSIE FALA SOBRE O EFEITO REBOTE APÓS AS COMPETIÇÕES E SEUS REFLEXOS

EXERCÍCIO DE FORÇA É TÃO VITAL QUANTO AERÓBICA SEGUNDO NOVA PESQUISA