Indy: Robert Wickens sofre grave acidente e etapa de Pocono é interrompida

As 500 Milhas de Pocono começou com um grave acidente neste domingo: após a relargada, os pilotos Robert Wickens e Ryan Hunter-Reay se tocaram, e o canadense acabou levando a pior, levantando voo e acertando a grade que separa a pista do público.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Reprodução/Twitter

Um assustador acidente interrompeu as 500 Milhas de Pocono ainda em suas primeiras voltas neste domingo pela IndyCar Series: logo após a relargada da corrida, a qual havia sido interrompida por conta de um erro de Graham Rahal, um novo incidente paralisou a prova.

Desta vez, o acidente foi protagonizado pelo canadense Robert Wickens e o americano Ryan Hunter-Reay: os dois disputaram posição na curva logo apos a relargada, e se tocaram.

O canadense levou a pior: enquanto o carro de Hunter-Reay foi direto no muro, o carro de Wickens levantou voo, acertou  a grade que separa a pista do público, e voltou rodopiando. Enquanto Hunter-Reay foi dispensado pelos médicos após o acidente, não houve notícias a respeito do estado de saúde de Wickens, e a prova segue paralisada desde então.

Além dos dois protagonistas do grave acidente, mais três pilotos acabaram se envolvendo na batida: James Hinchcliffe, Takuma Sato e o brasileiro Pietro Fittipaldi.