Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Inter acerta a contratação de Paolo Guerrero por três temporadas

Negócio fechado: Paolo Guerrero, 34 anos, será jogador do Inter pelas próximas três temporadas. Uma reunião no Rio de Janeiro nesta quarta-feira entre a diretoria do Inter, representantes do peruano e do grupo DIS, que auxiliará no aporte financeiro, serviu para concretizar o negócio.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Federação Peruana de Futebol

No Flamengo, Guerrero só tinha contrato até sexta-feira, dia 10, e havia ficado mais uma vez de fora da lista dos relacionados para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta, pela Libertadores. O portal Globoesporte.com informa que, no Inter, o contrato girará por volta de 700 mil reais mensais com meta de participação nos jogos e mais luvas.

Um dos trunfos para a contratação foi o bom relacionamento de Rodrigo Caetano com Guerrero. O executivo de futebol chegou ao Inter em maio justamente após sair do Flamengo. No início da semana, em depoimento exclusivo ao Torcedores.com, o dirigente despistou ao falar do centroavante e disse que “naquele momento” era improvável a contratação.

O Inter estabelecerá um contrato de três anos e o anúncio oficial poderá ser no final de semana ou no início da próxima, conforme lembrou o site UOL Esporte. O grupo DIS, do velho parceiro colorado Delcir Sonda, aportará cerca de R$ 10 mi ao Inter para auxílio nos custos dos vencimentos do atleta.

Nesta quarta-feira, em coletiva, o goleiro colorado Marcelo Lomba comentou sobre a chance de contratação, confirmada horas depois: “Sem dúvida é um grande jogador. A gente não se envolve nem um pouco nesta questão. Ele tem contrato com outro clube, ficamos mais sabendo pela imprensa. Pessoas já perguntaram, e há um apelo da imprensa, da torcida”.

No novo clube, Guerrero disputará posição com Leandro Damião e Jonatan Álvez.

LEIA MAIS:

Odair e jogadores do Inter vibram muito com a vitória sobre o Atlético-MG; veja o vídeo

Inter vibra com vitória em jogo atípico diante do Atlético-MG: “Tratamos como se fosse uma final”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud