Internacional pode subir no Brasileirão devido ao calendário de jogos

Agosto chegou e para o Internacional será um mês em que o clube pode despontar os rivais na tabela do Brasileirão. O colorado gaúcho terá apenas cinco jogos e ocupa a terceira colocação com 29 pontos em 16 rodadas.

Maria Eduarda Lopes Sebold
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Internacional

O calendário da equipe será mais tranquilo comparado ao de outros clubes do G-6, que seguem na Copa do Brasil e Libertadores. Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Palmeiras jogam nove partidas em 31 dias, enquanto o vice-líder São Paulo joga sete. O colorado disputa apenas o campeonato nacional, devido a eliminação precoce para o Vitória na fase classificatória para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Neste mês, o Internacional enfrenta Paraná e Palmeiras em casa e Atlético-MG, Fluminense e Bahia fora. E a boa fase do colorado pode ser crucial para vencer os cinco times.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Atualmente, o clube tem a segunda melhor campanha como mandante. Foram seis vitórias em oito jogos no Estádio Beira-Rio, sendo 12 gols marcados e apenas dois sofridos – um aproveitamento de 83% jogando em Porto Alegre. Outro ponto importante que pode fazer com que o time se aproxime da liderança é o desgaste físico maior das equipes que disputam a Copa do Brasil e a Libertadores.

Além do Internacional, o Atlético-MG também terá apenas cinco jogos em agosto. O clube será o próximo adversário da equipe gaúcha. A partida acontece nesta segunda-feira (6), às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a relação de jogos no mês de agosto dos oito primeiros colocados:

1 Flamengo – 9 jogos (5 no Brasileirão, 2 na Copa do Brasil e 2 na Libertadores);

2 São Paulo – 7 jogos (5 no Brasileirão e 2 na Copa Sul-Americana);

3 – Inter – 5 jogos (5 no Brasileirão);

4 – Atlético-MG – 5 jogos (5 no Brasileirão);

5 – Grêmio – 9 jogos (5 no Brasileirão, 2 na Copa do Brasil e 2 na Libertadores);

6 – Palmeiras – 9 jogos (5 no Brasileirão, 2 na Copa do Brasil e 2 na Libertadores);

7 – Corinthians – 9 jogos (5 no Brasileirão, 2 na Copa do Brasil e 2 na Libertadores);

8 – Cruzeiro – 9 jogos (5 no Brasileirão, 2 na Copa do Brasil e 2 na Libertadores).

LEIA MAIS:
VEJA A AGENDA DE JOGOS DO INTERNACIONAL NO MÊS DE AGOSTO