Jogadores do Grêmio lamentam erros em empate com o Flamengo: ‘Fica o aprendizado’

O Grêmio deixou de levar uma vantagem por 1 a 0 para o Rio de Janeiro após sofrer um empate no último lance da partida diante do Flamengo, terminando o duelo em empate por 1 a 1.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para os jogadores gremistas, o empate da equipe carioca aconteceu devido a falhas da própria equipe do Grêmio, que teria recuado mais do que devia no segundo tempo e cedeu espaços e a posse de bola para o Flamengo – especialmente na reta final, quando aconteceu o gol de empate.

“Fica o aprendizado. É uma avaliação que temos que fazer internamente. Tentamos atrás trazer o pessoal para cima para dar o último gás. Mas do outro lado tem grandes jogadores também, uma equipe bem treinada. Tiveram méritos em nos empurrar para nossa área e conseguiram fazer o gol”, lamentou o goleiro Marcelo Grohe.

Em palavras simples, Everton resumiu o sentimento do time por conta do empate.

“A gente sabia da dificuldade. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, deixamos a desejar. Recuamos muito”, disse o atacante.

Por sua vez, Geromel lamentou que o estilo de jogo gremista não tenha surtido efeito até o fim.

“Nosso jogo é segurar a bola, circular, ter a posse e hoje não conseguimos fazer. Lutamos para caramba, corremos, infelizmente tomamos o gol no último minuto”, falou o jogador tricolor.

Para a partida de volta, no Maracanã, apenas a vitória vai interessar aos dois times, visto que um novo empate por qualquer resultado levará a decisão do classificado para as disputas por pênaltis.